domingo, 24 de junho de 2012

Cuidados com os doentes....

O Jason espanta-calçada depois que adoeceu perdeu boa parte do neurônios que ainda lhe restavam, e junto com eles foi a memória, a credibilidade e o respeito a história das pessoas. Vejam senhores a que ponto chega o desequilíbrio mental e o desespero de quem vê paulatinamente a terra que lhe apóia pouco a pouco se esvair:

o francês está desesperado, mas ele não convive na cidade nem nos finais de semana, nunca fez uma feira no supermercado, nunca frequentou o mercado público, nunca andou a pé pelas ruas de Baraúna, o mato já cresceu na frente de sua casa e lá não anda ninguém, seus vizinhos não conhecem o francês, nunca assistiu uma partida de futebol, nunca foi à igreja, chamou Edson de vereador das blitz, Valdecy é um estranho em Baraúna e todos sabem disso, o seu apoio só soma o seu voto,


Desde que o PV de Edson Barbosa veio para a oposição que o blogueiro dos ricos de Mossoró perdeu completamente a razão. Se desnorteou totalmente, ficou feito cego em tiroteio e não consegue dizer coisa com coisa.
Não sou francês, apesar de ter conhecido boa parte da Europa, inclusive a França, país muito bonito e com uma riqueza cultural em termos de patrimônio histórico incomparável. Sou mossoroense, nasci na maternidade Almeida Castro, rebento da família Fernandes Pimenta, mas possuo título de cidadão baraunense desde 1997 pelos serviços prestados enquanto funcionário do BB, tanto nas atividades de caixa como de fiscal agrícola, durante 11 anos em Baraúna. Vivo com a baraunense Célia Bezerra desde 1992, portanto já são 20 anos de união. 

Pelas atividades profissionais que desempenho enquanto arqueólogo e professor universitário, constantemente sou chamado  tanto pelos governos, como por empresas privadas para trabalhos arqueológicos. Ao mesmo tempo, estou concluindo agora no final de 2012 o curso de doutorado em arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco, daí minhas constantes viagens pelo nordeste brasileiro. Mesmo assim, todos os finais de semana estou em minha residência, onde recebemos os correligionários do PSDB e dos amigos da oposição. Portanto não dá tempo do mato crescer, até porque  o calçamento da rua Raimundo Secundo é um calçamento de excelente qualidade do tempo do ex-prefeito Gilson Professor, ao contrário dos atuais que vivem pipocando por aí.Os meus vizinhos são as duas irmãs de Célia (Núbia e Gracinha), além de Geovane, Ivo, Rui de Bilé, Marleide e Dona Nicélia. Eles conhecem a minha rotina, ao contrário de você que além de não conhecer Baraúna, não é aceito em calçada nenhuma.
Se você conhecesse Baraúna, conheceria também a história futebolística de Baraúna, onde atuei por diversos anos jogando pelo saudoso Flamengo de Dantinha, além de alguns jogos pela seleção baraunense na conhecida Copa Oeste. Quanto a igreja, minha religião não é a católica, apesar de não ter nada contra e ser padrinho de 08 crianças em Baraúna. Quanto a ter chamado Edson Barbosa de Vereador das blitzs ocorreu devido a uma disputa política, fato natural entre quem está na oposição e quem está na situação. 

Bom e se sou um estranho em Baraúna, não precisa você se preocupar comigo, até porque além de não se candidato a nada, teoricamente como ninguém me conhece, ninguém também me dará ouvidos. Bom quanto a soma de votos, lembro bem que o seu atual prefeito perdeu a campanha em 2004 por 31 votos. Por coincidência, fizemos uma apuração aqui dos vizinhos próximos e deu um total de 54 votos. Adivinhe para quem deu o resultado da maioria dos votos? adivinhão.Mas não precisa chorar.  Pois pode agravar seu estado de saúde.

5 comentários:

  1. Amigo Valdeci seu blog é um estouro, bom demais, o blog traz matérias que eu só falto morrer de rir, suas respostas matam o blogueiro velho do a favor, se eu fosse ele tinha até vergonha de postar seu nome no blog, bom demais


    continue assim, acesso todo dia esse seu leriado aqui.

    baraunaatual é estouro, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Berguinho o anao maldoso, WIlson mentirinha, Adjano o profeta do mal e Izoares o lucifer encarnado, formam uma quadrilha de fazer inveja a qualquer grupo crminoso

    ResponderExcluir
  3. Valdecir nós baraunenses queremos proposta, plano de trabalho, e não ficar assistindo essa briga de blogs que é uma vergonha. Isso é uma vergonha...Coisa de menino buxudo. Cada as proposta? È assim q vamos decidir em quem votar? lendo todos os diass bacharias onde vcs expoes as conversas os picuinhas de quem so tem titica de galinha na cabeça. È esse o exemplo que querem dar aos leitores? aos jovens da cidade. QUE POUCO VERGONHA... jA NÃO BASTASSE A CALÇADA DE DANIEL ONDE LA NEM DEUS SE SALVA DA LÍNGUA DELE, AQI ESSA BRIQUINHA DE BLOGS.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Prezado comentarista,

    Se você reler as últimas 20 postagens que coloquei nesse blog verá que menciono várias propostas inovadoras para Baraúna, entre algumas delas,as voltadas para a educação e o funcionalismo público. Como não sou candidato na chapa majoritária não posso detalhar aqui um plano de governo que será adotado pelos candidatos da oposição até porque são apenas diretrizes que dependendo do futuro governante poderão ser concretizadas ou não. Apenas coloco algumas sugestões que podem ser incluídas ou não em planos de governos. Agora você tem toda razão em relação ao blog da situação que além de mentir descaradamente visando criar um mundo irreal que não existe em nosso município, não aponta nenhuma nova proposta para Baraúna.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proposta de cartilhas não valem de nada.

      O que esperamos é: PROJETOS QUE VENHAM A SE CONCRETIZAR, na ÁREA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTE, SANEAMENTO BÁSICO ETC.

      Porém, repita-se, o simples fato de se afirmar tais projetos e colocá-los no plano de governo não significa que irão ser cumpridos pois tudo não passam de promessas.

      Em outras palavras, queremos é que tais projetos sejam meticulosamente descritos, desde o seu planejamento (dotações orçamentárias, aprovação na Câmara, Fonte dos Recursos etc) até a sua execução e viabilidade em prol de todos.

      Ao se concretizar isso, não tenho dúvida que estaremos diante de uma Baraúna melhor, mas como eu disse, os políticos são uns "malas" ao ponto de venderem até a própria mãe para se eleger, melhor dizendo, ENUMERAM VÁRIAS PROPOSTAS NA: saúde, educação, segurança etc, SEM ao menos NOS EXPLICAR COMO IRÃO EXECUTAR, esse tipo de promessa NÃO COLA MAIS.

      Assim sendo, saiba que estamos de olho.

      Excluir