quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Distorcer uma realidade....

Percebemos aos poucos uma manobra situacionista, muuto bem arquitetada por sinal, de tentar confundir a oposição e causar danos a uma pré-candidatura majoritária de oposição que está na boca do povo e dela não quer sair. Não adianta tentar lutar contra a correnteza do rio ou contra a vontade do povo. O povo é soberano e é ele quem decide.
Apontar defeitos pessoais ou tentar argumentar que fulano é isso ou aquilo é relativo ante a ótica do eleitor. Lembramos bem amigo Wilson Cabral que voce defendia a candidatura de Iberê com unhas e dentes em 2010 apontando todas as virtudes de Iberê e todos os defeitos de Rosalba, apostando em "viradas eleitorais" que nunca aconteceram. Rosalba ganhou no primeiro turno (mesmo com todos os investimentos milionários e com a utilização de toda a máquina administrativa do Estado por Iberê), talvez não porque ela fosse a melhor, mas porque a maioria do povo potiguar quís. Isso é a democracia, onde o povo tem o direito de acertar e de errar também, mas principalmente tem a oportunidade de corrigir futuramente.
No caso específico de Baraúna nós devemos deixar também que o povo decida e nunca querer impor o nome de A ou B. Vejam o exemplo do fiasco de 2008 quando a oposição ficou dividida e terminou levando uma maioria de mais de 5.000 votos. A composição ideal de uma chapa oposicionista deve passar pela vontade do povo: quem estiver em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de votos sai na cabeça e quem estiver em segundo lugar sai como vice. Isso é uma questão de lógica e de matemática. Somando, se agrega e parte em direção a uma vitória.
Agora o que não podemos individualmente é nos arvorarmos a juízes e dizer que A ou B não é um bom candidato ou candidata ao cargo de prefeito tentando modificar a vontade do povo, até porque esses conceitos de impressões pessoais são relativos. Hoje voce tem uma opinião sobre uma determinada pessoa, amanhã já pode ter outra.
Se a pessoa de Luciana Oliveira hoje possui os melhores índices de pesquisas de intenções de votos dados pelo povo não é a toa. Foi uma conquista de anos e anos de trabalho e que ficaram plantados na memória do povo baraunense. Se ela, em caso de vitória, vai ser ou não uma boa administradora é uma etapa que deve ser creditada ao futuro. Não temos bola de cristal para prever. Lembro bem que antes de Lula assumir a presidência, a maioria dos experts de plantão dizia que sua administração seria um desastre para o Brasil. Todos quebraram a cara. 
Se o pré-candidato do situacionismo é bom ou não é; se a pré-candidata do PMDB Luciana Oliveira é boa ou não é; se outro candidato é bom ou não é, são aspectos que são discutidos pela política local, mas que devem passar pelo crivo da maioria dos eleitores que decidirão quem deve governar Baraúna a partir de 2013. Quando o governismo torce por uma possível inviabilidade jurídica de Luciana Oliveira é fruto de um temor declarado e assumido de todo um grupo politico da incompetência eleitoral em derrotá-la pela via das urnas. Mas quando alguns poucos companheiros da oposição torcem por essa inviabilidade é fruto do egoísmo pessoal em tentar ser candidato a qualquer custo independentemente da vontade do povo.
Já mencionei aqui o risco de uma tomada de ação jurídica desse porte contra Luciana Oliveira. O caso do Pará foi único no Brasil e os autores da ação entraram no prazo correto estabelecido pela lei e mesmo assim a decisão foi somente em primeira instância. Se der errado e a justiça confirmar a candidatura de Luciana Oliveira, a eleição está concretizada em torno da vitimização da pré-candidata; se der certo, a rejeição a pré-candidatura situacionista imposta pelo prefeito de direito tende a aumentar ainda mais. Quem diz atualmente que vota em Luciana é porque não quer votar no pré-candidato do situacionismo.
Quem quiser ser candidato, se viabilize e atinja índices competitivos de intenções de votos dados pelo povo. Ele é nosso juiz. Ele tira e bota, e se engana quem acha que o povo é burro e não sabe o que está se passando.

23 comentários:

  1. AMIGO ME DESCULPE, MAS WILSON CABRAL ESTÁ SENDO PAGO PRA ISSO, HOJE NEM ALDIVON NEM IZOARES PAGA A ELE, A ÚNICA PESSOA QUE ESTÁ PATROCINANDO O BLOGUISTA É BERGUINHO, AGORA BERGUINHO TEM UM BLOG, PORQUE NÃO PERDE A COVARDIA E NÃO ASSUME ESSA POSTURA. FIQUEM ATENTOS ESSE ET É PERIGOSSÍSSIMO. VCS TERÃO GRANDES PROBLEMAS NO FUTURO. TOMEM CUIDADO

    ResponderExcluir
  2. TRE cassa vice-prefeito de Itaituba
    Edir Pires teve mandato cassado e ficará inelegível por 8 anos

    Edir Pires
    O Tribunal regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão anterior e confirmou, por unanimidade, a cassação do mandato do vice-prefeito de Itaituba, Edir Pires. O resultado aconteceu às 8:00 da manhã de hoje. Edir Pires foi cassado pela prática de infidelidade partidária e no agravo de instrumento ele ficará inelegível por oito anos.

    PODER JUDICIÁRIO

    TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARÁ

    SECRETARIA JUDICIÁRIA

    3. PETIÇÃO Nº 395-47.2010.6.14.0000

    RELATORA: JUÍZA VERA ARAÚJO DE SOUZA

    ORIGEM: ITAITUBA-PA

    ASSUNTO: PROCESSO DE DECRETAÇÃO DE PERDA DO CARGO ELETIVO – CARGO DE VICE-PREFEITO – 1º REQUERIDO – INFIDELIDADE PARTIDÁRIA – DESFILIAÇÃO SEM JUSTA CAUSA – NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA/PA.

    REQUERENTE : PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – PSB, POR SEU PRESIDENTE DA COMISSÃO PROVISÓRIA DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA, SR. IRENO FERREIRA DE BRITO
    ADVOGADOS : EMANUEL BENTES PEREIRA e Outra
    REQUERIDO : EDIR MANOEL DE CASTRO PIRES
    ADVOGADOS : JOSÉ ANTUNES e Outros
    REQUERIDO : PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – PMDB, POR SEU PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DE ITAITUBA, SR. VILMAR GOMES FREIRE



    Em matéria recente prometi falar mais um pouco sobre esse assunto. Tenho que cumprir a promessa com meu leitor. Sei que o assunto é polêmico. Mas tenho que deixar meu leitor informado.

    Trouxe aqui esse caso para dizer primeiramente que política tem que ser feita com responsabilidade. Tenho dito desde o início que para a candidatatura da oposição ficasse sem risco a vice-prefeita Luciana deveria ter renunciado ao mandato.

    Quando não o fez correu o risco de no mínimo ficar em situação desconfortável e sub júdice podendo chegar a ser cassada e ter os direitos políticos suspensos por 8 anos como ocorreu no Pará. Ou o TRE do Pará não sabe julgar?

    Tudo bem que cada caso é um caso. Mas ao ler essa situação do Pará parece idêntico com o de Baraúna. Os partidos são os mesmos, o cargo o mesmo e o problema o mesmo.

    Se ocorrer uma situação dessa em Baraúna somos todos sabedores que a cidade será tomada por uma avalanche de mudanças.

    No Pará o vice-prefeito foi cassado por infidelidade partidária e ainda ficou inelegível. O que será que vai ocorrer em Baraúna? O judiciário vai julgar o caso se for provocado. Se não for provocado, tudo poderá ficar da mesma forma que está.

    O prefeito foi a imprensa pelo Correio da Tarde dizer que ia mover montanhas, mas até agora nem uma palha se moveu.

    Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e o tempo dirá se o que o prefeito disse na imprensa foi apenas factóides ou fato concreto.

    ResponderExcluir
  3. Homi se ele cassa ela ai é que a pisa é maior o povo não aguenta mais essa tirania e você sabe muito bem já existe o plano, 2,3 e 4 , o 5 esta em andamento, pois toda baraúna sabe que esses ai já é carta fora, inclusive vc estar só fazendo uma media com esse babacas que no aperto ti dá algumas migalhas. Bacabão!

    ResponderExcluir
  4. VALDECI O MAIOR PECADO SO PSDB FOI ACEITAR A FILIAÇÃO DE BERGUINHO, ESSE RAPAZ SÓ PENSA EM SÍ, SE ELE QUER SER CANDIDATO A ALGUM GARGO ELETIVO QUE PROCURE IZOARES POIS AMBOS SÃO PESSOAS PARECIDAS EM TODOS OS ASPECTOS.

    ResponderExcluir
  5. VALDECI BERGUINHO TÁ COM RAIVA PORQUE O POVO NÃO QUER OUVIR NEM FALAR EM ELE SER O VICE DE LUCIANA, POIS SE ISSO IMPOSTO LUCIANA SÓ TEM A PERDER.

    ResponderExcluir
  6. VALDECI BERGUINHO DEVERIA VOLTAR PARA O LUGAR DE ONDE ELE NUNCA DEVERIA TER SAIDO OU SEJA DOS BRAÇOS DE ZUZU.

    ResponderExcluir
  7. NÃO SEI PORQUE BERGUINHO ESTÁ QUERENDO IMPOR SEU NOME A QUALQUER CUSTO, ELE MESMO SABE QUE A POPULAÇÃO O REJEITA.

    ResponderExcluir
  8. NÃO SEI DE ONDE BERGUINHO TÁ TIRANDO ESSA IDÉIA DE QUE ZÉ ARAUJO É UM CANDIDATO QUE ESTÁ NA GRAÇA DO POVO SE ELE QUER SER SEU VICE QUE PROCURE OUTRO ARGUMENTO PORQUE ESSE NÃO COLA.

    ResponderExcluir
  9. NÃO SEI PORQUE BERGIM TORCE TANTO PARA QUE LUCIANA NÃO SAI CANDIDATA, NÃO SEI QUEM FOI QUE DISSE QUE O NOME DELE TÁ BOCA DO POVO, BERGUIM É TÃO PESADO QUANTO IZOARES.

    ResponderExcluir
  10. VALDECI O POVO AINDA LEMBRA DO COCURSO E DE BERGIM, E AINDA LEMBRA DO QUE ELE FEZ. PORTANTO MELHOR COISA QUE SEU PARTIO FAZ E SE DISTANCIAR DESSE RAPAZ

    ResponderExcluir
  11. VALDECI COMO BERGUIM TÁ SE ACHANDO E REVOLTADO COM A OPOSIÇÃO O MELHOR LUGAR PRA ELE NESSE CASO É SER O VICE DE ZUZU, POIS É O MELHOR CANTO PARA SE TER UM REVOLTADO ELES SÃO ESPECIALISTAS NESSA ÁREA, E TOME LULU NA CABEÇA.

    ResponderExcluir
  12. Professor valdecir, o melhor pra Barauna seria q o vice de LuLu fosse Ailton Lompes, é uma homem de uma grande carreira politica.

    ResponderExcluir
  13. È triste ver uma dupla imbativel como Lulu e Berguinho terminarem assim, com comentários mesquinhos contra a pessoa do Berg. Penso que essas fofocas que saiem da calçada de Daniel e demais aliados so atrapalham a canditatura de Luluzinha, enquanto isso Zucifer cresce nas pesquisa. È lamentavél.

    ResponderExcluir
  14. Lalalaal foi plantada a sementinha da discordia, é o q queremos, se matem, enquanto isso nós crescemosss. To com Zuzuuuuuuaressss e vcs que se matem

    ResponderExcluir
  15. LUCIANA É AILTON LOPES COMO VICÊ, KKKKKKKKKK SO PODE SER PIADA, DEIXAR DE QUERER UM NOME COMO BERGUINHO PRA QUERER UM POLÍTICO QUEIMADO QUE NÃO PODE VER DINHEIRO. QUERO SO VER O TAMANHO DA DERROTA.

    AGORA É NÓSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. Eu num pensei q um baixinho fosse causar tanta polemica assim, afinal com tantos nomes q vicê essa de impor não cai bem, isso é mais conversa de calçada, deve ter algum podre por traz. Berguinho caia fora ai so tem gente falsa.Deixe eles procurarem entre si um vice a altura deles.

    Cesar

    ResponderExcluir
  17. VALDECI A SITUAÇÃO TÁ TODA DOIDA INVENTA TUDO E AINDA TEM GENTE DA OPOSIÇÃO QUE ACREDITA NESSAS ASNEIRAS, LULU TA DEIXANDO ESSES POBRES DOIDINHO, E OLHE QUE A CAMPANHA NEM COMEÇOU.

    ResponderExcluir
  18. BARBOSIAN NÃO TEM MAIS O QUE POSTAR EM SEU BLOG AGORA ELOGIA O PREFEITO POR PAGAR O FUNCINALISMO EM DIA, PODE UM NEGÓCIO DESSE.

    ResponderExcluir
  19. barauna toda sabe que tão metendo o cacete em berguinho porque o rapaz decidiu nao gastar mais com luciana barauna toda sabe quem sao os brancos nao precisa muito esforço dizer nao

    ResponderExcluir
  20. O UNICO LUGAR QUE AINDA TA DEFENDENDO LUCIANA É NA CALÇADA DE DANIEL E SOUBE QUE QUEM PAGA AS CONTAS DE DANIEL É BERGUIN HOMI BERGUIN SAIA DESSA FAÇA VOCE MESMO SUA POPULARIDADE VOCE É ACREDITADO E AS PESSOAS CONFIAM EM VOCÉ VÁ A LUTA PORQUE LUCIANA TÁ COM A CAMPANHA PERDIDA

    ResponderExcluir
  21. os brancos tao desesperados percebeu que vai perder a campanha e agora josé e agora zuzu berguin vem pra gente ou pra seu zé porque os brancos querem o sangue do povo e seu dinheiro saia dessa

    ResponderExcluir
  22. boa noite amigos leitores, eu acho q berguinho esta pagando o amigo wilson cabral para falar bem dele, qual e o serviço prestado q esse rapaz tem em barauna?dizem q ele tem vinte anos aqui, e mentira,se ele tiver muito e 10 anos morando em barauna.se ele e bom de voto pq ele nao se candidata a vereador primeiro, que ser logo vice.misericordia,rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  23. PUTZ SEU MENTIROSO 10 ANOS TEM O FILHO DELE

    ResponderExcluir