segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A voz de um filho de um servidor municipal...

Realmente na política muitas coisas já não nos surpreendem mais, até pelo sentimento de impotência ou de achar que tudo isso é normal e não se pode fazer nada para mudar. Há tempos que esse blog vem destacando as precárias condições porque passa o funcionalismo público municipal devido ao achatamento salarial porque passam nesse desgoverno dos novos tempos fajutos que há mais de 03 anos não promove qualquer tipo de aumento salarial. Justamente devido a esse achatamento, várias pessoas são "convencidas" a apoiar tais governantes com 10 ou 20 horas a mais em seus contracheques ou continuam a ocupar cargos comissionados para ver se melhoram um pouco os seus ganhos financeiros como forma de driblar a inflação anual e conseguir manter o sustento do seus filhos. E é justamente através de um comentário que chegou a esse blog, de um filho de cujos pais são servidores municipais, que enviamos a voces vereadores, secretários, ao presidente pelego do sindicato dos funcionários públicos municipais e autoridades municipais que se preocupam somente em dizer sim para para o seu prefeito de direito que o povo e os funcionários públicos municipais podem lhe dizer não em 2012. Depois de tal comentário não será preciso dizer mais nada:

Olá! Sou estudante e meus pais são servidores públicos. Lendo esta postagem posso afirmar que a situação não somente da minha família está de mau a pior como também das famílias dos meus colegas, cujos pais tbm são servidores daq. Tudo no comércio aumentou, principalmente a alimentação. Lendo hoje no livro de história fatos massacrantes q ocorreram no início da formação da sociedade brasileira,posso afirmar q somos ainda os mesmos filhos de escravos. Não temos direito a nada,somente a alimentação básica.Tenho dó de meus pais,trabalham tanto e nada possuem. Esses anos todos sem meus pais terem reajuste salarial e ainda falam sobre marginalização,como ouvir lá na ação social outro dia em uma reunião. Poupe-nos prefeito enganador. Não é somente eu e meus irmãos q estamos sendo marginalizados,é todo mundo daq d Baraúna. Todos os dias eu peço a Deus que tudo aquilo q vcs tiram de nós ele tome as providências. E tenho certeza q a minha prece e d todas as outras pessoas q passam pelo q passamos ele irá ouvir. Vai ser tão grande as humilhações e desespero q vcs irão passar qd Deus tocar na vida d vcs q agora nem imaginam, e olha q estamos pedindo pra ele não ter compaixão, pois vcs ñ estão tendo dos muitos q aqui trabalham para fazer essa cidade caminhar. E ñ adianta ir pra igreja como já estou vendo(coisa q vcs ñ tem costume)orar e desviar o dinheiro dos nossos pais. Se preparem pois vcs nos maltratam todos os dias. É com Deus q vcs irão guerrear e quando ele entrar... Asseguro q ñ é pra perder.

7 comentários:

  1. VALDECI SEI QUE PARA VOCÊ NAO É MAIS NOVIDADE, MAS VEJA A QUE PONTO CHEGOU O ESCRUPOLO DO PREFEITO DE FATO E DE DIREITO, ONTEM OS DOIS ESTAVAM NUMA IGREJA DA CIDADE, NÃO SEI O QUE ELES ESTAVAM QUERENDO FAZER! POIS SE O POVO ELES NÃO ENGANAM MAIS IMAGINE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. VALDECI A MENOS DE UM ANO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS COMEÇOU O MAIOR EVENTO QUE BARAÚNA JA VIU EM TODA SUA HISTÓRIA, O EVENTO TEM O NOME DE ALDIVON E IZOARES FEST, OS HOMENS ESTÃO PATROCINANDO TODO TIPO DE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS, CASAMENTOS,BATIZADOS, FESTA DAS MAIS VARIADAS IGREJAS, ANIVERSÁRIOS, E POR FIM VELÓRIOS, TUDO ISSO SÓ PARA SE AUTO-PROMOVER E AINDA TEM PEIXINHO QUE DIZ ÊITA HOME QUE GOSTA DO POVO.

    ResponderExcluir
  3. VALDECI A PIOR CATEGORIA DE FUNCIONÁRIOS CHAMA-SE PROFESSORES, POIS É GATEGORIA DESORGANIZADA QUE PREFER SE CURVAR DIANTE DO SEU REI, DO QUE CORRER ATRÁS DE SEUS DIREITOS, TODOS OS ANOS O SRECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO OS HUMILHAM PARA DAR AQUELAS FAMOSAS "ORINHAS" SABENDO ELES QUE AS PASSAM E SE TIVESEM AUMENTO ELE ERA PERMANENTE, NÃO ENTENDO COMO ESSA CATEGORIA É TÃO OMISSA CONSIGO E COM SUA FAMÍLIA, SÃO TÃO DESORGANIZADOS QUE ESCOLHEM UMA PESSOA SEM QUALIDADE ALGUMA PARA REPRESENTÁLOS ME REFIRO AO PELEGÃO QUE DISAFIANDO A INTELIGENCIA DA CATEGORIA IRÁ FAZER PARTE MAIS UMA CHAPA PARA CONCORRER A ELEIÇÃO DO SINDICATO, HOJE OS FUNCIONÁRIOS PASSAM POR ISSO POQUE QUEREM.

    ResponderExcluir
  4. nunca pensei que berguinho fosse tao canalha o tanto quanto ele é,pois ele tem a cara deslavada de querer ser liderança a força,te manca cara de rato, voce nao esta com nada seu MERDA DE PORCO, vai catar lata chupa cabra,berguinho voce tava tao bonzinho com Zé Araujo,terá sido porque ele ensentivava aldivon e Isoares a colocar na imprensa, correio da tarde que Zé Araujo deu um desfalco a prefeitura de Barauna rn de 320.000,00 trezentos e vinte mil reais,seja homem berguinho e pessa desculpas a Zé araujo,outra coisa, berguinho voce lembra que logo que Zé Araujo perdeu o mandato de prefeito voce berguinho e ALDIVON estavam em Natal quando derrepente casualmente encontraran-se com Izau e Étero em um shoop, e voce e aldivon ficaram insinuando que eles estavan em Natal para pegar o dinheiro que os mesmo tinham roubado da prefeitura,voce nao fala porque a covardia está sempre dentro de voce. A todos que lher esta nota quero afirmar que ZÉ ARAUJO é o homem mais honesto que ja administrou Barauna.lembrem disso. trabalhei com ele no primeiro mandato dele e sou sua testemunha.

    ResponderExcluir
  5. E o que Gilson e Geilson tiraram do povo de Baraúna quem vai devolver, foram 08 anos metendo a mão no dinheiro do povo. Como esse rapaz falou que os pais dele trabalham a tanto tempo e não possuem nada, certamente trabalhram também nos 08 anos de Gilson e ele que jogar a culpa em Aldivon que s´p estã a 04 na Prefeitura. Professor Valdecí, tudo vcs queram colocar a culpa em Aldivon. Voces pensam que podem cubrir o Sol com uma peneira. Todo Mundo lembra do Desastre administrativo nos mandatos de Gilson. Gilson alugou a prefeitura ao irmão e agora vcs vem falar de devolver Baraúna para os Baraunenses, pelo amor de Deus, quanta hipocresia. Seria cômico se não fosse trágico. Como vcs falar Isoares e Aldivon são os ricos de Mossoró, antes da prefeitura eles já eram ricos, diferente de Gilson que não tinha uma casa para morar e enriqueceram as custas do povo sofrido de nossa querida cidade. Nessa vida agente colhe o que planta. Para voces, no atual governo nada presta. Passaram vários prefeitos por Baraúna e em 26 anos nunca tiveram coragem de asfaltar uma ruasinha se quer. Precisou vir homens de fora para fazer o que os filhos de Baraúna nunca tiveram coragem de fazer. Não faziam porque comiam tudo, a fome por dinheiro era grande, a fonte secou meu amigo, e agora querem pegar a viuva de novo, Custe o que Custar,

    ResponderExcluir
  6. Prezado senhor ou senhora comentarista,desculpe-me se lhe ofendi com minha realidade.Quando me referi q ainda somos os mesmos filhos de escravos,eu quiz destacar q os meus pais FORAM chicoteados e AINDA SÂO,(nada mudou)independemente de ter sido o Aldivon, professor Gilson,ou o seu Zé Araújo, enfim...Tenho certeza q os gestores q já passaram, cada um tem infelicidades para contar principalmente o professor Gilson.Muitas foram as dores,decepções, humilhações q todos eles e suas família passaram . Isso é fruto da mão de Deus,porque escravizaram seu povo e tiraram ilicitamente o q ñ lhes pertenciam.Nós seres humanos aprendemos uns com os outros.Então um erro ñ justifica outro.O prefeito q ai está tbm ñ ficará impune da mão de Deus pq exatamente está cometendo os mesmos erros.Novamente lhe pedirei desculpas, não comemos asfaltos,e isso não justifica atrasos salariais.Para a quantidade de boas verbas q a muitoooooooooooooooooooooooooo tempo entra no municipio, era pra ter mt mais.Obgado senhor ou senhora q me orientou a ñ escrever nas entrelinhas para neste espaço aq comentar.Agradeço e fico mt feliz em saber q tbm vc está preucupado(a)com o futuro de nossa cidade.Solucionaremos os problemas existentes na nossa cidade qd aprendermos a fazer muitas reflexões acerca de quem já passou, versos a quem aí está.Cobrando o q temos direito e ñ as esmolas.Vc é tbm uma ferramenta indispensavél no processo de construção de dias melhores para nós todos.Felicidades para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  7. Agora você falou bonito, todos os que passaram também, mas assim dar a entender que só o atual prefeito tem culpa. TEnho certeza que nossa cidade não está melhor porque os primeiros prefeito não fizeram nem 10 por cento do atual prefeito.

    ResponderExcluir