domingo, 13 de novembro de 2011

Senhoras grávidas e crianças colocadas no olho da rua pelo prefeito......

Por determinação da Justiça que foi acionada pela Prefeitura Municipal de Baraúna a pedido do prefeito de direito, 60 famílias vivem um clima de terror e podem ser despejadas a qualquer momento, inclusive utilizando a força policial se necessário o que poderá gerar sérios problemas sociais. São pais, mães de famílias (algumas grávidas como se pode ver na foto) e crianças que não tem para onde ir e serão colocadas no olho da rua devido a insensibilidade de um prefeito que construiu as casas e fez a escolha por critérios políticos para beneficiar indicações de seus vereadores e correligionários.

Por determinação da Justiça que foi acionada pela Prefeitura Municipal de Baraúna a pedido do prefeito de direito, 60 famílias vivem um clima de terror e podem ser despejadas a qualquer momento, inclusive utilizando a força policial se necessário o que poderá gerar sérios problemas sociais. São pais, mães de famílias (algumas grávidas como se pode ver na foto) e crianças que não tem para onde ir e serão colocadas no olho da rua devido a insensibilidade de um prefeito que construiu as casas e fez a escolha por critérios políticos para beneficiar indicações de seus vereadores e correligionários.


Senhoras grávidas e crianças que serão despejadas à força pela vontade do prefeito de direito de Baraúna.

Em Natal, Mossoró e Ceará-Mirim, por exemplo, a escolha é feita por sorteio em um estádio público entre todos os inscritos que tem que primeiramente, durante o processo de inscrição, comprovar com documentos suas escassas condições financeiras e ausência de moradia. Lamentavelmente o prefeito de direito em Baraúna preferiu privilegiar algumas pessoas ligadas a lideranças políticas de sua confiança, escolhidas a dedo, utilizando as casas como moeda eleitoral. Trocou seis por meia dúzia, pois certamente ele obterá alguns votos das sessenta famílias "contempladas" por esse critério político, mas com mais certeza ainda não terá nenhum voto das famílias que serão despejadas à força dessas casas. 2012 vem aí e quem bate esquece, mas quem apanha não esquece não. Nem com festas, nem em sonhos.

13 comentários:

  1. Meu caro Professor vc agora quer ser direito na politica mais conheço bem os seus interesses.Vc esta muito mal informado,pois os vereadores que indicaram essas 60 familias foram ADJANO E RITINHA,pois os mesmos comandavam a pasta da Habitaçao.vc faz jogo sujo querendo colocar as pessoas contra as outras,isto e muito feio prof.

    ResponderExcluir
  2. Isso é para esse perfeitinho de m... não pode dizer palavrão, tá bom eu sei, mas esse gestou de meia t... não tem um pingo de coração e tem mais não tá nem ai, pra o que vai acontecer com o povo que esta precisado de um teto, ele mora num prédio de cobertura em Mossoró, e baraunense se... é isso ai a ação foi feita pelo o procuradorzinho de m...

    ResponderExcluir
  3. É o que dar fazer jogo politico com a miseria do povo. Essas familias sob alegação de precisarem de casas, reclamam das indicações dos titulares daquele conjunto. Os que foram agraciados naquelas casas foram avalisadas por Adjano, Ritinha que era secretaria de habitação, Neusa, Luiz Carlos e Mara. As pessoas da lista não são culpadas e nem devem ter suas casas invandidas em nome de uma malfeita inscrição. Se fosse assim no campo verde, hoje dos titulares reais só tem 20 por cento, e a precisão? venderam e as casas mal entregues. As familias que invadiram esse comjunto estão sendo usadas, e tem que sair, os fonois querem de volta. E kd aqueles falsos defesores dos invasores? Voto em Luciana, mas as vezes poenso em mudar porque essa gentalha dela são mentirosas e jogam pedra quamdo deveriam olhar pra traz.

    ResponderExcluir
  4. A respeito de um comentário que foi colocado (são raros os que procuro responder, mas geralmente respondo a todos eles) que reproduzoi inicialmente abaixo:

    Meu caro Professor vc agora quer ser direito na politica mais conheço bem os seus interesses.Vc esta muito mal informado,pois os vereadores que indicaram essas 60 familias foram ADJANO E RITINHA,pois os mesmos comandavam a pasta da Habitaçao.vc faz jogo sujo querendo colocar as pessoas contra as outras,isto e muito feio prof.


    Amigo comentarista,

    Em primeiro lugar em política não existe o conceito de o que é DIREITO e o que é ERRADO, pois são elementos totalmente subjetivos que dependem do ponto de vista de onde se olha: se voce pertence a um determinado grupo político o que o outro faz será considerado errado e vice-versa. Não existe o DIREITO em política, existem sim regras do jogo que devem ser cumpridas e nada mais. O resto é subjetividade. Quanto as indicações elas foram feitas sim por vereadores em comum acordo com o prefeito de direito e não citei o nome de nenhum deles (pelo contrário quem citou foi voce). Agora cada um veste a carapuça que lhe cabe e se os critérios de escolha dos beneficiários dessas casas fossem democráticos (no caso do sorteio como é realizado em outros municípios)certamente não haveria invasão (como não houve nesses municípios que adotaram esse critério) e nem tampouco o prefeito de direito estaria fazendo "jogo sujo" como moeda eleitoral para tentar perpetuar o domínio político de seu grupo e tentar locupletar um candidato elefantiforme a todo custo para tentar manter as mamatas da prefeitura.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  5. Você prova mais uma vez Prof. que é sujo,suas palavras bonitas não vão enganar quem já te conhece. Voçê pode enganar "meia dúzias" como vc gosta de frisar, de pessoas que infelizmente não tiveram condições ou oportunidades de estudar, mais a mim não. Seja humilde meu caro, não é esculhambando os outros que vai conseguir algo. Sei que o que vc é e tem hoje é fruto de um grande esforço na sua vida pessoal e profissional, então não estrague esse seu brilho natural com POLITICA SUJA. Faça de seu BLOG um meio de comunicação e noticias boas, e se tiver algo de errado, faça criticas construtivas, sem está colocando apelidos nas pessoas,pq por mais que vc seja oposição, não deve desrespeitar nenhum cidadão...Fica aqui a minha imensa indignação de um certo PROFESSOR que achei que era uma pessoa correta e responsavel.

    ResponderExcluir
  6. existe sim pessoas sem precisão naquele conjunto e eu vou denunciar na justiça tem um filho de Nerivan e uma IRMÃ de Ritinha.ainda esta semana vou denunciar no ministerio publico.

    ResponderExcluir
  7. menino(a) vc anda mt mal informado(a) em Ceará Mirim faz nada mais nada menos do que 6 anos que nao se constroi uma casa por qualquer orgao publico.

    ResponderExcluir
  8. Gravidas? essas mulheres estão é gordas, vc é mesmo um demogogo Valdeci, invariram propriedade alheia, se fosse certo o juiz não teria colocado pra fora, vc é mesmo uma piada professor.

    ResponderExcluir
  9. Como assim não existe direito e errado professor girafales? a política tem sim um lado certo, que seria o lado que beneficiar melhor a coletividade, agora vc vem com miolo de pote de guerrinha politica pra justificar as as asneiras que as pessoas de sua láia fazem? por favor girafales substime nossa gente, publique meus comentários.

    ResponderExcluir
  10. um bamby desfaçado de campeiro. quem vota em luciana tem mil motivos e nada vai tira seu voto. quanto as casas quem tem razão são os que estão lá deram prova de sua necessidade. os (afilhados) do prefeito que não é padrinho de ninguem pois ninguem estava morrendo quando nasceu para ter um castigo deste chama isso de padrinho, depois a religião dele impede de ser padrinho isso é só ums faça para engana os outros. Mais uma coisa eu tiro o chapeu tem palavra dizendo que não? só Deus.com a palavra os donos de restaurantes. é um mão aberta onde passa deixa um troco e nunca mais volta lá.éta bicho machó.

    ResponderExcluir
  11. Meu caro comentarista,

    Alguns comentários realmente beiram a insanidade. Ora senhores quem é que estando do lado do poder vai achar que seu lado está errado? em nenhum lugar do mundo. Ora quem é que estando do lado da oposição vai achar que o lado certo é o da situação? portanto prezado comentarista bote na sua cabeça que o termo subjetividade está ligado diretamente a variação dos valores e conceitos que empregamos conforme a ótica de grupo que está sendo analisada. Daí que os termos certo ou errado em política são abstrações derivadas de suposições momentâneas diante da realidade que é vista por voce e não pelos outros. Leia um pouco de Montaigne, Diderot, Maquiavel, Rousseau, Marx, Engels, Sartre, Trotski; sim, se tiver mais um tempinho e voce aguentar claro, dá uma olhada no livro "Concepção dialética da História política" do italiano Antonio Gramsci, daí talvez voce começe a entender que os conceitos de certo e errado são fugazes e apropriados pelos grupos políticos conforme os interesses ideológicos. Depois disso volte a comentar com mais conteúdo e algo realmente substancial,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  12. Sou eu de novo professor Girafales, muito bunito e desnecessaria sua demosntração de profundo leitor de Gramsci, Maquiavel Marx e toda essa leva de pensadores. e por falar neste ultimo espero que saiba que a visao politica dele Seguramente não a de uma ordem social dirigida pelo Estado. O Estado político para Marx pertence à "superestrutura" reguladora da sociedade: é ele próprio um produto da luta de classes em vez de estar sublimemente além deste conflito, ou consistir em alguma resolução ideal dele. A verdade quando satisfaz o bem geral do povo é aceita caro companheiro, não estou falando de partidos A ou B que insiste em ser santo, estou falando em cidadaos que querem e precisam que seus direitos sejam resguardados, indepdendente de picuinhas das oposiçoes irresponsaveis e tendenciosas que temos, passar bem camarada.

    ResponderExcluir
  13. valdecir doido e quem ainda acredita na sua laia um rebanho de corrupito

    ResponderExcluir