domingo, 6 de novembro de 2011

Enquanto o aumento do funcionalismo público municipal é zero, o estilo do cinturão é implantado...

Dados da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn) revelam que o Fundo de Participação dos Municípios(FPM) registrou em outubro aumento de 22% em relação ao mês de setembro.
Também foi registrado um crescimento de 17% na comparação com outubro de 2010, sem descontar a inflação do período.
Segundo a Femurn, o ICMS repassado pelo Governo do Estado aos municípios do Rio Grande do Norte registrou aumento de 4% em relação a setembro e 14% na comparação com outubro de 2010, também sem levar em conta a inflação do período. (Blog do Pádua Campos)
Bom, enquanto isso aqui em Baraúna os funcionários públicos municipais são tratados a pão e água (na base do porrete e da fiscalização) continuam sem aumento real de salários há mais de três anos, ou seja, os "novos tempos fajutos" massacram os funcionários públicos municipais enquanto as receitas aumentam cada vez mais... e ainda querem enganar os funcionários com "festinhas"..prefeito de direito, os funcionários querem é aumento salarial e não tapinhas nos ombros... Outra coisa: os funcionários também são proibidos de participar de atividades da oposição pois no dia seguinte são chamados para "dar explicações"...estilo voto na base do curral do cabresto....
O senhores já perceberam que nas fotos das raras inaugurações de obras da prefeitura as pessoas são sempre as mesmas, ou seja, presença obrigatória dos comissionados e os peixinhos que tem horas mais, inclusive com livro de presença para ser mostrado ao prefeito no dia seguinte... mas nada de presença do povão....pois é, quem come do meu pirão prova do meu cinturão...ajoelhou tem que rezar...

Um comentário:

  1. Olá!Sou estudante e meus pais são servidores públicos.Lendo esta postagem posso afirmar que a situação não somente da minha família está de mau a pior como também das famílias dos meus colegas,cujos pais tbm são servidores daq.Tudo no comércio aumentou,principalmente a alimentação.Lendo hoje no livro de história fatos massacrantes q ocorreram no início da formação da sociedade brasileira,posso afirmar q somos ainda os mesmos filhos de escravos.Não temos direito a nada,somente a alimentação básica.Tenho dó de meus pais,trabalham tanto e nada possuem.Esses anos todos sem meus pais terem reajuste salarial e ainda falam sobre marginalização,como ouvir lá na ação social outro dia em uma reunião.Poupe-nos prefeito enganador.Não é somente eu e meus irmãos q estamos sendo marginalizados,é todo mundo daq d Baraúna.Todos os dias eu peço a Deus que tudo aquilo q vcs tiram de nós ele tome as providências.E tenho certeza q a minha prece e d todas as outras pessoas q passam pelo q passamos ele irá ouvir.Vai ser tão grande as humilhações e desespero q vcs irão passar qd Deus tocar na vida d vcs q agora nem imaginam, e olha q estamos pedindo pra ele não ter compaixão ,pois vcs ñ estão tendo dos muitos q aqui trabalham para fazer essa cidade caminhar.E ñ adianta ir pra igreja como já estou vendo(coisa q vcs ñ tem costume)orar e desviar o dinheiro dos nossos pais.Se preparem pois vcs nos maltratam todos os dias. É com Deus q vcs irão guerrear e quando ele entrar... Asseguro q ñ é pra perder.

    ResponderExcluir