sábado, 19 de novembro de 2011

Histórias principescas que nossas babás não contavam...parte 09...

"Dorme nenem que a cuca vem pegar...." 

"O que estás fazendo aí, ò nobre rei Novidla tão entretido com essa canção de ninar?" - indaga o nobre Roldonius, o lépido.

 "Estou botando meu gatinho para dormir, meu caro Roldonius. Ele precisa sonhar com belas gatinhas no paraíso felino e como agarrar novos ratinhos para o almoço." - responde o enternecido rei.

"Mas excelentíssimo rei, será que vossa excelsa cabeça não poderia pensar ao menos por um instante em nossa realidade do reino da madeira preta onde existe fossas a céu aberto, carne sendo abatida em matadouros imundos, famílias sendo ameaçadas e despejadas, calçamentos pipocando em todos os recantos do reino, estradas horrív...."

"Chega Roldonius, o lépido. Voce está querendo ferir meus sensíveis ouvidos reais com essas coisas desagradáveis. Parece que voce andou passeando pelo reino da Brancolândia." - interfere bruscamente o exaltado rei. "Isso tudo são invenções criadas pelos nossos adversários que não querem comparecer a solenidade de nomeação do meu ungido, o príncipe Seraosi. Eu já encarreguei o vassalo Babosian, pelo menos enquanto ele ainda estiver conosco, de tentar encobrir essas notícias infundadas com fantasias e mundo de sonhos. Vamos fazer festas e enganar o povo". Conclui rispidamente o ilusionista rei.

"Ó maravilhoso rei, longe de mim duvidar de tão reais objetivos, mas será que isso vai colar. O povo só fala na plebéia Lulu que pretende estragar a festa de coroação do endeusado príncipe Seraosi. Ela está andando por aí toda pintada de verde e falando com os mais humildes vassalos do rei" - questiona, espantado, o corajoso Roldonius, o lépido.

"Pode ficar tranquilo Roldonius. Eu já conversei com o Jurematéius, o persistente, e com o conde Lopínius, o inconstante. Está tudo em paz" - tenta tranquilizar o esbelto rei.

"Mas divino rei, o comandante da nau cabralina parece que já pulou fora do barco e vive gritando aos quatro ventos que ainda não sabe se comparecerá a festa de nomeação do príncipe Seraosi. E há rumores que..."

"Chega Roldonius. Definitivamente chega. Afinal de contas de que lado voce está? Voce está atrapalhando o sono do meu gatinho. A audiência está terminada" - decreta o aborrecido rei.

O vassalo Roldonius, o lépido, sai imediatamente meio desconfiado. E o delirante rei continua com sua cantiga de ninar para o bichano..."dorme nenem..que a cuca vem pegar..."

7 comentários:

  1. Em quanto essa história se propaga no Reino da Madeira Preta, novidla e Lopidiu, faz a festa bota os seus cabos eleitoral,nas casas desocupadas pela justiça, o reino Brancolandia, indaga a juizá, não mandou que fosse desocupadas? Por que Novidlas, e o conde, estão desobedecendo a ordem judicial? babonio Emiaj, diz se isso fosse na época o príncipe Ocsarruhc a coisa tava diferente, é que na sua época de presidente ele consegui 190 casa... novos capítulos vão revela tuda essa tramoia.

    ResponderExcluir
  2. Prezado comentarista,

    Realmente possuo um excelente acervo (por fotos que me são enviadas)de bens patrimoniais dos nossos adversários, mas penso que essa parte está relacionada a vida pessoal e isso não nos interessa. O que cada pessoa conseguiu, seja fruto do seu trabalho de anos ou mesmo que supostamente por meios indevidos não é de nossa conta. Nossas críticas aos agentes políticos adversários (jamais em relação as pessoas em si) são e continuarão a ser no campo de atuação política ou relacionadas a atos administrativos no poder legislativo ou executivo. É minha forma de agir e pensar e manterei esse procedimento nesse blog enquanto ele existir.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  3. Vc estar é comedo de processo cara de pau, até pq se existe uma coisa q vc nunca foi nem sera é uma pessoa etica kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Devemos ficar bem esclarecido que o procurador xana, fio ao reino da Madeira preta pedir ao novidla, que era pra motar o povo de direito pra fora das CASAS e o rei acatou de imediato, botando os plebeus contra o príncipe seraosi, que é muito ruim para a Brancolandia, pois todos sabemos que é um bom de ser derrotado, contra LULUZINHA, do meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Um certo presidente de um acentamento odnumiaR, brigou com o príncipe seraosi e já pediu arrego pra um certo presidente de um partido de oposição, o principe vai provar de muita traição até o que procura xana já estar na eminencia de ataca pelas costa o rei e o príncipe, quem duvida o paterno trai até o irmão duas vezes ou mais, já tem conversado com a Brancolandia, já não veio por que o grupo racha.

    ResponderExcluir
  6. É bom que não enverede pelo lado pessoal e essa gentalha que manda e-mails sem identificação são puros covardes, que comerão na gestão do professor, roubaram e se lambuzaram e querem todos sejam condenados, já que o mesmo não foi.
    E se voce tiver jizo sabe que muita cois podre rolou com voce na camara, na secretaria e estórias de uns livros que o baboino Emiaj buchudo falava sempre.. e logo ele que comeu uma raminha no reio de Churrasco, é assim, uns vão outros ficam, ai de que quem cai fora e sofre até hoje.

    ResponderExcluir
  7. Segundo suas palavras Valdeci "O que cada pessoa conseguiu, seja fruto do seu trabalho de anos ou mesmo que supostamente por meios indevidos não é de nossa conta". que especie de pessoa é vc? justiça para todos professor, vc como defensor da etica e dos bons costumes deveria sim se preocupar com o que é conseguido de forma ilegal, não é isso que esta supostamente alegando fazer contra Aldivon? ou é apenas em busca de seus interesses pessoais?

    ResponderExcluir