segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A questão do trânsito....

Concordo integralmente com o companheiro Wilson Cabral no tocante precipitação da vinda de blitzs do batalhão de trânsito para Baraúna pois o prazo dado para colocar os veículos em dia é muito curto (até dezembro/2011). O prefeito de direito que deu apoio e suporte ao seminário de trânsito realizado na escola Amauri Ribeiro na última quinta-feira no fundo  tem interesse na aplicação das multas pelo Peltran aos motoqueiros pois sabe que 40% do valor da multa coletado pelo Estado é redistribuído para os municípios. Trocando em miúdos: mais dinheiro para os cofres da prefeitura de Baraúna.


Nos municípios vizinhos a Baraúna no Estado do Ceará , havia realmente um grande índice de inadimplência (principalmente das motos que é o meio de transporte mais acessível a população trabalhadora)  que foi resolvido com a lei de remissão de dívidas (ou seja, mesmo que o cidadão tivesse 10 anos de atraso no pagamento do IPVA, bastaria pagar somente 2011 e estaria em dia). Uma  simples idéia que foi benéfica aos cofres públicos (tendo em vista que não estava recebendo nada e passou a receber pelo menos uma parte) e também aos usuários das motos que deixaram de ter seus veículos apreendidos.

Baseado nesse exemplo cearense, já está tramitando uma lei na assembléia legislativa norte-riograndense no mesmo sentido enviado pela governadora Rosalba Ciarline. Então porque essa pressa toda em multar e apreender os veículos baraunenses em breve? são as motos, os veículos particulares e uma parte dos taxistas que serão prejudicados, ou seja, todas pertencentes a humildes trabalhadores que não tem as mesmas condições financeiras que possui o prefeito de direito que tem um carrão último tipo e mora em uma cobertura de alto luxo de um condomínio mossoroense.

O prefeito de direito e o seu sócio (por tabela) serão responsabilizados diretamente pelo sofrimento dos proprietários de veículos automotores ao terem seus veículos apreendidos pela ganância em obterem ganhos financeiros para os cofres municipais. Em vez de patrocinar seminário de trânsito incentivando a repressão policial, deveria sim estar extremamente preocupado com a questão da segurança pública municipal e ficar insistindo junto ao governo do Estado para a melhoria dessa segurança, mas como isso normalmente exige uma contrapartida e custos da prefeitura, falando em bom português - gera despesas, o prefeito de direito não está nem aí e morra quem morrer, seja assaltado quem for. No avesso do avesso, para ele o importante é não sair dinheiro e sim entrar.

2 comentários:

  1. Quanta hipocresia neste Blog. Você querer colocar a culpa de Blits no prefeito. Por acaso foi o prefeito quem inventou a lei de transito. Não sei de você sabe, mas quero acreditar que sim, que todo veículo precisa-se de carteira de habilitação e emplacamento pra trafegar. Ja que você Valdecí, Daniel, Gilson, Luciana e companhia se dizem da bancada da Governadora Rosalba, Mas acho que a Governadora nem conhece voces, porque vocês não tentam empedir as Blits. Quero que você me responda duas perguntas. O DETRAN é um órgão ESTADUAL ou Municipal. Quem comanda o Detran é a governadora ou o prefeito. Responda, porque eu quero respostas. Você querer colocar a culpa dessas Blits no prefeito é uma covardia. Rapaz, se você defendesse uma candidatura propria do seu partido com um nome novo até que iriamos acreditar, mas você defender uma candidatura de um povo que mandou quase oito anos em Baraúna e que no segundo mandato abandonou nossa cidade e foi cassado por corruptção e está respondendo a vários processos por desvios de recursos. Será QUE nesse seu partido não tem um nome com capacidade de administrar nosso município. Você só fala em pesquisas, pesquisas são de momento. Se o Senhor defende candidatos corruptos como é que ainda abre a boca e fala de corrupção.

    ResponderExcluir
  2. APROVEITANDO O ESPAÇO PARA TENTAR DIVULGAR UM COMENTÁRIO QUE DANIEL NÃO PUBLÍCA.

    Mesmo sabendo que dificilmente irá publicar este comentário, (como outros que já enviei) o que já mostra o tamanho de sua parcialidade e imprudente opisição, lembro-me do senhor aos beijos e abraços com o dito senhor Aldivon Simão formando uma relação quase que fraterna que por algum motivo (pessoal)foi quebrado, e que por isso hoje de maneira sensacionalista se cria matérias que envergonham não a administraçao mas revela um opositor desregrado e com alto grau de incompetência, jumento na rua? carros velhos em zonas rurais impedido de trafegar? me diga uma coisa, era pra essas carros estarem nas ruas? com motorista sem carteira amplamente oferecendo risco a ele e ao próximo? como bom baraúnense que somos, reconhecemos que somos teimosos e insistimos em ter o que não podemos, temos uma frota de carro e motos velhas em condiçoes apenas de ferro velho,a administração tenta consertar um erro e o senhor vem defender o errado? dessa forma o senhor só cria uma má imagem para si próprio e suja um pouco mais sua já suja reputação política.

    Obs... O SENHOR TAMBÉM VAI NESSE MESMO BARCO VALDECI, LÉI É LÉI e a administração tenta implantar a forma correta de se trafegar nesta cidade de trânsito conturbado.

    ResponderExcluir