domingo, 27 de novembro de 2011

UERN terá curso de Teatro, foi aprovado o primeiro curso na área de engenharia e o curso de medicina teve nota máxima no ENADE..

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deverá abrir o primeiro curso na área das engenharias em 2013. Isso porque já foi aprovada pelo conselho da instituição a criação do curso de nível superior em Ciência e Tecnologia (C&T) no campus de Natal.
Apenas dois cursos superiores tiveram criação aprovada, sendo o segundo o curso de Teatro, cuja resolução está em vigor desde 2005. A estratégia da instituição é iniciar atividades acadêmicas na área de engenharia, visto que "é a única área do conhecimento que ainda não temos nenhum curso. Em todas as outras áreas já contemplamos com pelo menos um curso", justifica o reitor Milton Marques.

Já o curso de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) atingiu conceito cinco, a nota máxima do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) em 2011. Com isso a UERN integra a seleta lista de 28 cursos de medicina no Brasil, dos mais de 150 avaliados, a atingir o conceito máximo no exame organizado pelo Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).O chefe de departamento do curso de medicina da UERN, professor Paulo Simoneti, atribuiu a conquista ao empenho de alunos e professores.

“Foi uma luta muito grande desses alunos para essa vitória que não nos traz surpresa porque vários deles antes de se formar já aparecem aprovados em concursos públicos. Também não poderia deixar de parabenizar os professores que fazem a nossa parte pedagógica ser de excelente qualidade”, comemorou. 

Além de medicina, os cursos de enfermagem dos campus avançados de Caicó e Santa Cruz também tiraram conceito máximo no ENADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário