segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

é a fome.....

Evento público em Martins, praça abarrotada de gente, uma feijoada borbulha para ser servida – inteiramente grátis. O aroma está no ar. Convidativo.
Ao microfone, Garibaldi Filho arrasta-se num discurso sem-fim.
Em meio ao povão, alguém arranja um jeito de apressar o orador: “Gente, parece que não tem feijoada pra todo mundo. Quem não correr, não come”.
É a “senha”. O suficiente para provocar dispersão à frente do palco.
Ensimesmado, com sua voz arrastada, quase parando, Garibaldi não perde a “deixa” para soltar mais uma das suas ao microfone:
- O que foi isso!? É uma briga?
Não, governador. É a fome!

(extraído do blog de Carlos Santos)

4 comentários:

  1. Um giro pelo Oeste
    A sucessão municipal está nas ruas, a campanha foi antecipada. Não tem jeito. Nas esquinas, nos mercados, no bares e restaurantes, nas praças, o assunto é o mesmo: eleições 2012. E, baseado nas conversas que ecoam nos quatro cantos da região Oeste, é possível pincelar o que está acontecendo ao redor de Mossoró. Vamos lá. Tibau: o jovem prefeito Rafael Freire (PMDB) vai tentar a reeleição, mas está mal avaliado. Deve enfrentar o popular “Naldinho de Zé Maria” (PSB), nome forte, apoiado pelo primo Sousa, prefeito de Areia Branca (PP). Baraúna: o prefeito Aldivon Nascimento decidiu que o seu candidato é o seu amigo-sócio Isoares Martins (PR). A missão é ingrata, pois enfrentará o favoritismo de Luciana Oliveira (PMDB), esposa do ex-prefeito Gilson Professor e aclamada pelo povo como a “mãe dos pobres”. Felipe Guerra: os Ferreiras decidiram que vão apoiar a candidatura de Haroldo, meio-irmão do empresário Ademos. O nome dele aparece bem na avaliação popular, mas a sua missão será complicada se o ex-prefeito Hulgo Costa reunir as condições legais para ser candidato. Os felipenses têm saudade de Hulgo. Governador Dix-sept Rosado: o ex-prefeito Anax Vale (DEM) é visto como favorito, beneficiado pela administração sofrível da prefeita Lanice Ferreira (PMDB). Ele deverá enfrentar Ailsa Martins (PMDB), esposa do ex-prefeito Gilberto Martins. Caraúbas: o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) não concorrerá à reeleição. Será substituído, muito provavelmente, pelo empresário bem-sucedido Júnior Praxedes, que é genro de Ademos, irmão de Ademar. A oposição está sem nome no momento, no entanto poderá voltar a ter o ex-prefeito Eugênio Alves, que se aproximou dos Ferreiras, mas usa liderados para fazer denúncia contra a gestão de Ademar. Amanhã, o balanço continua em outros municípios oestanos.

    ResponderExcluir
  2. A Cosern detectou que o medidor encontrava-se com defeito e efetuou a troca do mesmo, apos isso vem me cobrando uma conta de R$ 225,30 dividido em 6x sem previa comunicação alegando que é uma
    diferença de consumo pelo fato do medidor esta contando a menos no periodo em que estava com defeito. Lembrando que o fato do medidor esta com defeito, não é culpa minha, ou seja estou pagando por algo que não devo, sem falar que o atendimento no escritório da empresa em Mossoró é de péssima qualidade. peço que alguem me oriente.

    ResponderExcluir
  3. Wilson Cabral, fala no blog que, Berguinho, no caso de Luciana, ser cassada, ele será candidato, não é bem assim, a oposição esta compacta, mas o amigo passou a vez, com a sua arrogância, dentro da oposição tem nomes bem mais confiável que Berguinho, ele não tem nem atendido telefonemas, de membros do seu partido dos "amigos", ele é muito esnobe apos esse então! carro, ai então

    ResponderExcluir
  4. As coisas mudam quando esta perto de alguém de poder aquisitivo maior, a poucos dias o doutor boca mole fez apologia a um certo elemento da politica local, hoje é um certo vereador das blitz, não se admire se eles quiserem vir, eles sabem que esse grupo que ai, é fraco e não cumpre compromisso ou seja é um risco dentro da água, é ou não é vereador das blitz? a aprendi com vc.

    ResponderExcluir