domingo, 25 de dezembro de 2011

Quando chega a verdade.....

Na vida política temos que prezar pela credibilidade, caso contrário caímos inicialmente no descrédito com os mais próximos e em seguida com toda população. O prezado amigo Wilson Cabral tem hoje suas opiniões discutidas com reticências justamente por essas alterações súbitas de visão do quadro político, que por vezes beira o surrealismo, outras vezes cai no ridículo. Não podemos criar cenários mirabolantes porque faz parte de nosso desejos embutidos de alcançar êxitos eleitorais. Já citei aqui vários exemplos de suas predições eleitorais bombásticas que resultaram em realidades totalmente diversas e terminaram ferindo sua própria credibilidade. Não serei repetitivo para não criar tédio nos leitores desse blog, mas estar antenado e atualizado com os reais acontecimentos deve ser uma tônica de quem escreve. Vejamos algumas "pérolas" saídas somente da imaginação do estimado professor:

"mas o ex-prefeito Gilson Professor dizia a Berguinho que ele  ia ser vice, mas negociava com empresários de Mossoró  a vice, resultado não deu certo com homens de Mossoró e Berguinho não confia mais em Gilson, portanto só será candidato pelo PSDB  se for a prefeito, do contrário ficará para decidir sua posição política, mas me garantiu que não caminhará com Gilson Professor, quem tudo as vezes quer, termina não ganhando  nada, a palavra empenhada de um político não pode quebrar numa mesma eleição , Berguinho não deixou de cumprir com o PSDB, o PSDB aceitou as decisões  de  bastidores monocráticas  do velho professor, dizem que foi uma exigência de Geilson  Medeiros" 

Prezado professor, em nenhum momento foi negociado o cargo de vice para os empresários de Mossoró como voce cita. Isso é fruto somente de quem vê traições em tudo e não confia nem na roupa que veste. E pra seu governo esses empresários, caso realmente quisessem poderiam ser candidatos sim a vice (basta verificar a situação eleitoral de alguns deles com mais atenção que voce chegará a essas constatação), entretanto o PSDB não aceita em hipótese alguma essa possibilidade porque já faz parte de nosso discurso desde o começo do partido de apoiar uma chapa majoritária constituída por baraunenses. Ora se nós queremos tirar os empresários mossoroenses do poder, porque iríamos aceitar novos empresários mossoroenses? seria uma total incoerência não é mesmo amigo professor. E incoerência  não faz parte de meu procedimento político. Eu não digo hoje uma coisa e amanhã estou defendendo outra coisa totalmente diversa do acordado. O compromisso do PSDB com o filiado Berguinho foi para apoiá-lo para ser uma opção de vice na chapa da oposição e foi com esse compromisso político que ele fechou com todo o grupo de pré-candidatos a vereador do PSDB. Já tínhamos um pré-compromisso firmado de apoiar a vice-prefeita Luciana Oliveira como cabeça da chapa majoritária da oposição e não vamos quebrar um compromisso político (que como voce mesmo diz não pode ser quebrado em período eleitoral) para satisfazer o desejo de Berguinho de querer ser candidato a prefeito a todo custo. Posso estar sendo duro com as palavras , mas estou sendo coerente com minhas posições e convicções e não abrirei mão delas para satisfazer A, B ou C. Justamente pelo partido não aceitar essa "mudança de planos" do Berguinho é que ele não cumpriu com o partido, se quebrou mais uma vez nos seus compromissos e hoje não tem mais crédito político dentro do grupo. Lamentavelmente jogou tudo fora justamente por imaginar cenários mirabolantes e traições a cada esquina, assim como voce faz. Quanto a Geilson Medeiros é um assunto jurássico e ninguém mais discute esse assunto na oposição.

"portanto Gilson pode dormir tranqüilo que o prefeito Aldivon não vai para a justiça derrubar a candidatura de Luciana, ele ao contrário está torcendo que ela não tenha nenhum problema na  justiça."

Pelo  contrário nobre professor, o prefeito de direito mandou verificar bem direitinho através do PSB tanto no cartório eleitoral de Mossoró como no ministério público essa possibilidade de prejudicar a candidatura de Luciana Oliveira, entretanto foi informado que os prazos já estavam prescritos, tanto pelos partidos como pelos possíveis interessados no caso. Não se pode mais fazer nada em relação a isso e é justamente por isso que o discurso mudou para dar a impressão de quem não tem medo de enfrentar a atual vice-prefeita. Não é que o prefeito não queira. É que ele não tem como. A verdade professor e nada mais.

O professor não agüenta mais o jogo do velho cacique de empurrar com a barriga sua decisão de aceitar ser vice de Luciana Oliveira, Gilson  pensa em atrair o PMN e chamar a pré –candidata Fátima do Juremal para ser vice de Luciana, com a negativa de Berguinho em ser vice, com impossibilidade do homens de Mossoró aceita a condição de vice, Luciana ficou sem opção , com a oposição dividida e José Araújo sendo candidato as chances de Luciana são mínimas.

Pelo contrário professor, o grande problema de Luciana Oliveira é ter opções demais para ser seu vice e tentar evitar uma divisão na base oposicionista. E até opções em partidos governistas pode ser pensada como forma de atraí-los para o reduto oposicionista. Faz parte do jogo político e eleição se ganha com soma de votos. Agora o desejo da plataforma situacionista em querer duas candidaturas na oposição é claro e evidente como forma de fragilizar o potencial eleitoral da pré-candidata que está em primeiro lugar em todas as pesquisa eleitorais. É um desejo natural e inteligente, mas daí a se concretizar é outra realidade. Voce mesmo todo dia diz que alguém no DEM é candidato: um dia é José Araújo, outro dia é Edna Dias, outro dia já é outro.... Não se pode trabalhar com o ilusório ou com o imaginário de nossos desejos. Se deve trabalhar com a realidade e com o palpável. A credibilidade nasce da confiança que os leitores depositam no que voce escreve. Quando existe alterações contínuas de pensamentos baseado em "alguem disse"..."fulano falou"..."dizem por aí" a tendência é naturalmente perder o crédito. O último passo é cair no ridículo.

6 comentários:

  1. É simples avaliar o quadro politico de Luciana, hoje 2/3, do DEM, estar com ela e não retroage, num, entanto 1/3, vota em Zé Araujo, coso seja candidato, se não a migração todo para LULU, se por um acaso o DEM, se coligue com mau star, ai nos do DEM, iremos completo pra LULU, e lembra a seu Zé dos 300 mil, que foi publicado em jornas que ele havia ... Um homem só pode ser honesto que se Zé. honesto

    ResponderExcluir
  2. Professor vc saber dizer pra onde foi o dinheiro da escola técnica situada de frente ao gináio poliesportivo q veio na época que Gilson marido de Luciana era prefeito??Responda no seu coerente blog.Será q Geilson cunhado de Luciana sabe??

    ResponderExcluir
  3. Prezado Comentarista,

    Não tenho como lhe responder essa pergunta porque realmente não sei do fato em questão e não tinha acesso a essas informações. Só posso lhe adiantar que caso alguém tenha agido de forma irregular, responderá com certeza adiante. A justiça tarda mas geralmente alcança os autores de atos ilícitos. Caso não tenha ocorrido as supostas irregularidades, os administradores da época citados por voce podem dormir tranquilos. Continue escrevendo que terei o maior prazer em responder, desde que no nível das idéias. Saudações,

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  4. O conteúdo desses últimos comentários é interessante.Durante muito tempo como cidadão me questionei sobre qual as razães pela qual nunca nossos governantes se interessam em comcluir tal escola técnica,uma vez que todos nós sabemos que seria muito bom para nosso muncípio.Surgem conversas sobre tantas coisas,mas nunca sobre essa questão.Gostaria professor Valdeci q essa questão pudesse ser mais debatida neste espaço.Como forma de fortalecer informações de nós cidadãos que desejamos ter uma escola desse porte aqui no nosso município.Desde de já,grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  5. È muito interesante a forma como os babões se postam diante das defesas feitas em favor do aldipinoché. ditador pardo que se esconde por trás da luz, na penúnbra mais parece culto vudu, nunca teve verba para construir escola técnica, quem começou foi Garibaldi e não terminou, esta ai até hoje sem conclusão, é imaginação deste dessequilibrado que trocou escola técnica com creche? sim é isso que ele quis dizer já dizem por ai que foi condenado o serviço sem as caractéristicas exigidas pela construção civil e pela caixa econômica federal. A titulo de informação busque saber e manda para Valdeci um comentário sobre a creche, o Amauri ribeiro, a quadra do Manoel de barros, a quadra de juremal, tudo iniciadas com o restante do que já existia, pedaço de muro, arquibancada já feita, obra iniciada em encombros de outras construções, diga pelo menos quanto custou aos cofres publicos o Amauri que foi iniciado pela votorantim. faça alguma coisa se não, não tem salario este mês,

    ResponderExcluir
  6. Hilário vc amigo do comentário abaixo,quer dizer q quem elogia a administração de atual é babaão,e vc q se desespera pra atacá-lo e defende com unhas e dentes os corruptos q querem a todo custo voltar pro poder pra babar é o que?BABÃO é pouco,vc ta é desesperado pra arrumar uma tetinha pra mamar,mas vai chorar pq ta difícil viu?Boa idéia a sua,o Amauri Ribeiro ta uma escola de cidade grande,graças a Aldivon,a creche q será entregue em breve tambem,esse é o desespero de vcs q são contra o desenvolvimento da cidade,e a quadra do manoel de barros?Era os restos como vc diz e graças a Aldivon ficará pronta em breve.Vc tem razão tambem em diz q só tinha os restos,pq o dinheiro das obras q vinha GIlson e geilsom,marido e cunhado de Luciana,só faziam roubar pra enricarem,só q agora etsão falidos e eles e Vc esta desesperado pela prefeitura pra voltar a enricar de novo,Mas será difícil AMIGO pq o povo quer sofrer mais não.

    ResponderExcluir