sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Falta d'àgua nos bairros Planalto e Cinderela em Baraúna...rotina....

Há 3 semana os moradores dos bairros planalto e cinderela, sofrem com interrupções constantes no fornecimento de água. No início, faltava água apenas no período da manhã, sendo que à tarde ou à noite a distribuição se normalizava, mas nos últimos dias o problema se agravou.

Na semana passada foram 48 horas sem água, e nesta semana os bairros ficaram mais de 60 horas com as torneiras secas, segundo moradores ouvidos pela reportagem. Sem condições de tomar banho ou preparar os alimentos, as famílias se desesperam com a situação.

O morador Romildo Soares da Silva contou que no início a falha no fornecimento ocorria uma vez por semana, depois passou a ocorrer em até dois dias e agora é constante.  “Isso vem aumentando. Era em apenas um período, agora passou para dois períodos e à noite. É muita coisa para um bairro que tem mais de 4 mil pessoas”, ressaltou o morador, citando apenas a população de um dos bairros atingidos. Cinderela

Os mais atingidos pelo desabastecimento são as famílias mais carentes, que não possuem reservatórios residenciais (caixas d´água), lamenta o líder comunitário que já fez parte da Associação dos Moradores da região. “Várias residências não têm reservatório de água porque são famílias carentes, que dependem da água direto da rua, então são muito prejudicadas”, ressaltou Silva.

Sem a reserva automática fornecida pelas caixas d’água, que poderia minimizar o problema, os moradores ficam sem condições mínimas para tomar banho ou preparar as refeições para a família. Silva conta que alguns trabalhadores chegaram a perder o dia de trabalho por não conseguirem manter os hábitos diários de higiene.

Por isso, a falta de comunicação antecipada por parte do Departamento de Água e Esgoto (caern.) revolta ainda mais os moradores da região. “O que mais nos chama atenção é que não temos nenhuma notificação do caern., uma comunicação, mesmo pela imprensa, de que tivesse algum problema, com reservatório ou com a adutora, por exemplo. É um verdadeiro descaso”, diz o morador. (Blog do Marcos Cell)

3 comentários:

  1. Isso não é por falta de dinheiro, porque o que o governo federal manda quase 4 milhões por mês, sendo mau aplicado é nisso que dá, uma pouca vergonha´é ou não é?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,é eu ja sabia que mais cedo ou mais tarde essa empresa seria desmascarada, o concurso de barauna foi uma tremenda fraude, mas não por culpa do prefeito mas por conta do secretario de administração claudenberg,que pintou e bordou inclusive sua esposa que é burra de cangalha passou, outra pessoa que foi beneficiado foi vereador nerivan que incluio na sua lista diquinho irmão de edna rodrigues o genro e outros. e conheço gente que falou que pagou um pacote de 3.ooo reais inclusive passou ele e a esposa.

    ResponderExcluir