quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Histórias principescas que nossas babás não contavam....parte 10...

O rei Novidla parece estar bastante aborrecido e anda pela sala de um lado para o outro esperando a chegada do príncipe Seraosi. Enquanto isso resmunga a meia voz com fiel trombeta Carneirus, o observador, sobre as dificuldades do cotidiano:
- "Não é possivel continuar desse jeito Carneirus, pois implementamos uma campanha maciça de super exposição pública pelo palácio real do príncipe Seraosi para que compareçam à sua nomeação de posse em 2012 mas o homem sobe na velocidade de uma Lesma enquanto a nossa concorrente maior, a plebéia Lulu sobe a velocidade da luz. O que mais podemos fazer? até inventar sonhos nós fizemos mais nada dá resultado." - reclama o desapontado rei.

- "Calma impaciente rei Novidla. A esperança é a últim...digo, o nosso objetivo será alcançado. Tenho falado isso com frequência no rádio desde que o comandante da nau cabralina pulou do barco. Sabemos que o príncipe Seraosi é um nome pesado, mas coisas impossíveis também podem acontecer". Tenta consolar o rei aflito, o dedicado locutor.
Eis que chega o empoeirado príncipe Seraosi, todo coberto de barro vermelho e arremata confiante:
"Ó nobre sóc...digo excelentíssimo governante do reinado da madeira preta. Mandaste me chamar, iluminado rei. Estava trabalhando em prol do nosso povo espalhando barro nas proximidades do ducado do Campo Verde" -  menciona o desconfiado escolhido.
"Príncipe Seraosi, a situação está complicada. Tá entrando poeir...digo água e já tem gente querendo abandonar o barco. O comandante da nau cabralina não quer mais conversa conosco e o servo Babosian, o escorregadio, tá querendo subir no muro novamente alegando "falta de espaço" para escorregar para dentro da câmara de leis. O conde Lópinius, o inconstante, tá muito calado. Temos que tomar providências urgentes. Além do mais os súditos do Campo Verde vieram reclamar desse poeiriço que voce fez por lá." Fuzila o atormentado rei.

"Calma agoniado rei Novidla. A plebéia Lulu não é um fenômeno como dizem por aí e eu tenho condições de derrotá-la e evitar o seu comparecimento para minha coroação. Quanto ao pessoal do Campo Verde chamarei o Dédalus Cabul, o medidor, para efetuar medições corretas quanto as carradas de barro e resolver esse problema. Quanto aos possíveis problemas de saúde encarregarei a duquesa Niaja de resolvê-los. Ela andou recauchutando o porta-malas do hospital e a coisa parece que melhorou um pouco. E em último caso acionaremos a Nikita, a sorridente, para acalmar os familiares dos pacientes." tenta tranquilizar o encurralado príncipe.
"Sim príncipe Seraosi, faça isso o mais rápido possível. Já chega de más notícias e vamos iluminar a cidade com luzes do Natal para o povo não perceber a escuridão em que se meteram" - Complementa o esperançoso rei Novidla.
Depois que saem as duas majestades reais, o Servo Carneirus, o observador, fica pensando com seus botões: - "bom se nada disso der certo a gente bota a banda pra tocar e depois a gente muda o tom. Mas que eu já ví esse filme, eu já ví." e olha para os lados desconfiado, pois aqui até o ato de pensar tem que ser baixo e escondido, pois as paredes tem ouvidos remunerados (pra não dizer babões)...e como tem...

Um comentário:

  1. SEM COMENTÁRIO 10,0000000 ESTÃO JUDIANDO DO CARNEIRIUS. ELE MERECE MELHOR SORTE? ACHO QUE É PORQUE ELE ERA MUITO AMIGO DE CHICO LEANDRO E O AMOR DURA PARA SEMPRE. AGUARDE CARNEIRIUS SUA SORTE VAI MUDAR E MUUUUUUITO. PRA MELHOR VOCÊ MERECE. ESTAS HISTORIAS SÃO DEEEEEZ.O PRICIPE PÉ DE CHUMBO TOMOU DORIU SUMIU.

    ResponderExcluir