quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Todos querem a democracia, mas ninguém gosta de ser democrata....

Quando ouvimos constantemente as pessoas bradarem aos quatro ventos que o melhor modelo político é a democracia, chegamos a pensar que realmente estão sendo sinceros, mas vejamos se realmente aguentam um debate político com idéias favoráveis e contrárias. Em outras palavras, todos gostam de elogios, mas ninguém admite receber críticas (seja qual for o tamanho delas). Em síntese: a democracia só é boa quando atende os meus interesses. Quando esses interesses são contrariados com opiniões adversas, aí deixa de ser democracia e passa a ser opinião errada ou sem valor.

Quando elaborei esse blog esculhambado adotei por lema a postura democrática de ouvir a todas as tendências e opiniões através dos comentários externados pelos leitores, sejam elas quais forem e doam a quem doer. Estimulei debates indiretos e direito de resposta. Fui criticado por diversas vezes nesse blog e coloquei as opiniões de meus críticos (exceto as que constavam agressões verbais com palavrões ou meras suposições sem provas), assim como coloquei as opiniões de várias tendências de adversários e correligionários políticos. Não mudei um mílimetro nessa opinião (apesar de várias queixas de correligionários que só queriam que eu colocasse as opiniões favoráveis a eles) pois deixaria de ser um verdadeiro democrata.

Posso não concordar com nenhuma palavra de um determinado comentário, mas respeito o direito livre do leitor de expressá-la. Continuarei nesse mesmo diapasão e quem não gostar desse tipo de procedimento democrata basta exercer o livre direito de acessar ou não esse blog renitente. Mas acima de tudo a liberdade de expressão das idéias e pensamentos dos leitores desse blog serão preservados e continuarão a ser publicados. Doa a quem doer. Ache ruim quem achar. E quem não souber suportar críticas e só gostar de elogios, saia da vida pública e se limite a sua vida privada.

Um comentário:

  1. goste de ler esta postagem sí todos politicos fosse asim nossa cidade estaria melhor ainda
    valdeci na minha opinião, aldivon foi o melhor prefito de baraúna ate hoje, mais eu fico pençando sí nos tempos passado tiveci pessoas com sua opinião e copraci aos prefeitos passados nossa cidade seria outra vc já imajinou com seria?.

    ResponderExcluir