terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Histórias principescas que nossas babás não contavam....parte 11

Gingo bell...gingo bell...
- Oh! meu querido príncipe Seraosi, porque tão alegre e andarilho nesse cavalo alazão? indaga o esbaforido Roldonius IV, o lépido, tentando acompanhar o príncipe correndo.
- Estou treinando para minha nomeação e tenho andado todos os recantos do reino da madeira preta. Participo até de rinha de galo se me chamarem. Responde o dinâmico príncipe Seraosi.

- Sim meu estimado príncipe, mas ouví dizer que na festa do natal o papai joel não pulou dos muros do castelo de asa delta como esperavam. Nosso trovador real, o biotônico Moura, alardeou com suas trombetas nos quatro cantos do reino e na hora H falhou. Isso foi ruim para sua imagem. Retruca cuidadoso o já cansado e metido Roldonius.
- Isso foi um lapso que quero esquecer. Na verdade eu até pensei em dar esse pulo, mas confiei nos outros e deu no que deu.. Mas na próxima não deixarei passar em branco. Argumenta o emparedado príncipe.
- Mas nem tudo foi negativo meu príncipe. Ouvi dizer também que nosso rei Novidla foi chamado de "cheiroso" numa reunião ao ar livre. Isso prova que nosso perfumes e desodorantes estão sendo bem apreciados pelo povo. Destaca mais uma vez o já exausto Roldonius tentando aumentar seu crédito junto ao príncipe.
- É verdade meu  fiel vassalo. Temos distribuído alguns presentes com os amigos para melhorar nossa imagem cada vez mais. Até molhamos as mãos de alguns insatisfeitos com perfume para se poderem se aquietar em seus cantos. Por isso não me surpreende que nosso endeusado rei Novidla tenha sido chamado de "cheiroso".
- Oh! como minha mente é pequena e não consegue acompanhar seu raciocínio privilegiado princípe. Eu não tinha entendido isso e pensei até que seria por outras coisas....Eu estava nervoso e não conseguia dormir sempre escutando o som da asa delta com o papai Joel que não desceu dos muros do castelo...mas agora vou descansado para casa pois sei que está tudo em paz. Finaliza o desconfiado e esgotado Roldonius, o lépido.
E saem o príncipe Seraosi trotando em seu cavalo alazão e o nobre Roldonius, o lépido, esbaforido e cantando gingo bell.....

3 comentários:

  1. ESTAVA COM SAUDADES, DESTE QUADRO DE SEU BLOG, BOM DEMAIS. IMAGINO O QUANTO INCOMODA CERTAS PESSOAS QUE MAMAM NAS TETAS PALACIANA.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Valdeci, o negrão abençoado, deixou uma duvida, quando chamou o prefeito Maldivon de santo e cheiroso,? não ficou claro porque não se sabe de onde saiu esse santo do pau oco, o que não se faz com o dinheiro do povo, se faz macho cheiroso, pecador virar santo, só faltou bota cabelo no homi, como diz um vereador? aqui da terrinha. sim fizeram outra encomenda de papai noel, vão transferir o canal do panamar para o mata burro e vão trazer de navio segundo fuim, dizem que para cada carapuça tem uma cabeça, até que em fim se juntaram maldivon e tônico dois finos fragozinhos, quem diria em fabio moura? perdeu seu voto.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelancuda vc fez lipo, mais continua como pelancuda.

    ResponderExcluir