domingo, 25 de dezembro de 2011

Promoção com mudança de letra dos professores....olho nos critérios....

A Comissão de Gestão do Plano de Carreira, Cargos, Salário e Remuneração do Magistério Público de Baraúna-RN está discutindo a mudança de letra dos profissionais da educação. Essa mudança deveria ter sido realizada desde o início deste ano, mas só agora a comissão está discutindo os critérios que avaliará os professores da rede municipal de ensino. São ao todo 25 critérios que vão desde avaliar a pontualidade e assiduidade até o cumprimento de metas de aprovação de turmas.
 
O artigo 7º do plano estabelece as regras de promoção do professor e a passagem de letra será realizada mediante avaliação elaborada pela comissão, aprovada pelo gabinete do prefeito e aplicada pela Secretaria Municipal de Educação e do Desporto.

Para a alegria de todos, como os critérios só estão sendo elaborados agora, todos os professores serão beneficiados pela mudança de letra sem precisar de serem avaliados. No entanto, a partir de janeiro de 2012 todos os professores estarão sendo avaliados e em 2014 só será beneficiado com mudança de letra quem obter a pontuação mínima estabelecida pelo decreto baixado pela prefeitura. Só lembrando mais uma vez: todos já estão sendo avaliados a partir de 01 de janeiro de 2012 e o resultado dessa avaliação incidirá na promoção de 2013.

Esses critérios de avaliação serão amplamente divulgados durante e depois da semana pedagógica de 2012 para que depois alguns não digam que não foram avisados. (Blog Escola em rede)

Obs: Particularmente sou favorável a que existam critérios que permitam avançar na promoção de letras dos professores. Evita acomodações e estimula a produtividade e a qualificação profissional. Os estados de São Paulo e o Ceará já aplicam a prática da meritocracia com excelentes resultados em termos de avanços educacionais.
 
Entretanto devemos estar alertas mais uma vez para o perigoso vício da politicagem barata que ainda insiste em corroer as mentes provincianas pequenas de alguns profissionais que no afâ de "mostrar serviço" ao prefeito de plantão, provocam injustiças com colegas de profissão por mera perseguição política. Isso aconteceu em todas as épocas em Baraúna e espero que seja apenas uma triste página do nosso passado. No curto espaço de tempo em que fui secretário da educação baraunense não tolerei e nem promoví qualquer tipo de perseguição mesquinha a quem quer que fosse (embora houvesse vozes bem próximas de mim exigindo o contrário). O sistema de avaliação democrática e atingimento de metas na área educacional acontece em todos os países avançados e Baraúna não poderia ficar de fora. Parabéns a todos os professores que serão promovidos.

6 comentários:

  1. PARABENS POR O QUÊ? PELAS PERDAS SALARIAIS QUE TIVEMOS? CARO VALDECI TEM COLEGAS QUE DEVERIÃO TER MUDADO DE LETRA EM JANEIRO DE 2011 E COM ESSA NOTICIA SÓ MUDARÃO EM 2012 OU SEJA MAIS PERDAS PARA ESSA CATEGORIA, PELO PLANO APARTIR DE JANEIRO DE 2010 OS SALARIOS DEVERIAM TER REVISÃO EM MARÇO RETROATIVO A JANEIRO E ATÉ HOJE NÃO SE FALA SOBRE TAL ASSUNTO, PROFESSORES QUE SE CAPACITARAM E DERAM ENTRADA TAMBÉM NÃO RECEBERAM E VC AINDA DIZ PARABENS DIANTE DE UM QUADRO DE HUMILHAÇÃO DESSES? FRANCAMENTE VC COMO DOCENTE DEVERIA ERA CONSOLAR ESSES POBRES COITADOS "SOFRESSORES" DE BARAUNA E AO CONTRARIO VC AJUDA A BRINCAR COM UM PROBLEMA TÃO SÉRIO?. PARABENS SÓ PODE SER UMA PIADA, E DE MAU GOSTO.

    ResponderExcluir
  2. SÓ ESTÃO TENTANDO CONSERTAR UM GRAVE ERRO QUE COMETERAM, POIS ESSA TAL COMISSÃO DEVERIA TER SIDO CRIADA DESDE DE 2010 E SÓ AGORA ESTÃO CRIANDO, OU SEJA OS PROFESSORES HÁ DOIS ANOS QUE ERAM PARA TER MUDADO DE LETRA, E AINDA DÃO ESSA NOTICIA QUE SÓ EM 2012, MEU DEUS TEM PIEDADE DESSES POBRES.

    ResponderExcluir
  3. VALDECI PARABENS É INSULTO OU PIADA? NÃO ENTENDI, POIS SUA ESPOSA É DOCENTE E VC SABE MELHOR DO NINGUEM QUE ESSAS PRAGAS DO EGITO QUE SE INSTALARAM NO NOSSO MUNICÍPIO SÓ NOS DÃO CHICOTADAS. ENTÃO ENTENDEREI COMO PIADA POR SE TRATAR DE UMA QUESTÃO TÃO SÉRIA. POIS ESTAS PESTES SÃO IGUAIS A GAFANHOTOS FAMINTOS COMEM TUDO QUE ENCONTRAM EM SUA FRENTE INCLUSIVE NOSSOS AUMENTOS DE SALARIOS.

    ResponderExcluir
  4. É interessante ler a nota publicada pelo prof. Reginaldo dizendo que ser massacrado é felicidade.Colocando na matéria como se fosse um favor, aí vem vc e ainda dar parabéns.Francamente não dar pra acreditar nem nos que são situação nem tão pouco oposição.

    ResponderExcluir
  5. É bonito até demais as chacotas que estão fazendo com nós professores.Não sei de onde tiraram a ideia de que perder direitos adquiridos é motivo de felicidade e parabéns.Nos polpem de mais humilhações por favor.

    ResponderExcluir
  6. Se aqui tivesse um sindicato de vergonha aí muita gente ia ver como se combatia pragas,pestes...Mas é nisso que dar,piadas,piadas e piadas.Não sabia que ser humilhado e desvalorizado na carreira profissional era motivo de parabéns e felicidades.Tá muito bom aqui.

    ResponderExcluir