quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pimenta nos outros é refresco........

O prefeito de direito que mora numa cobertura de alto luxo em Mossoró, onde sequer as partículas areníticas suspensas no ar ousam chegar, não sabe o que é engulir pela boca, nariz e ouvidos, a poeira seca, avermelhada e altamente prejudicial aos pulmões que afetam diariamente os moradores da zona sul do nosso município. Não satisfeito com essa tormenta de décadas por que passa o pessoal da zona rural, agora quer impingir esse tratamento desumano aos habitantes da zona urbana, entre os quais as cobaias de possíveis doenças respiratórias do conjunto Campo Verde.

Já não bastasse as péssimas obras de calçamento estilo "sonrisal" (se desmancha por qualquer coisa) e "fogos de artifício" (só vive pipocando), o prefeito de direito no afã desesperado de mostrar obras "instantâneas" que visualizem de qualquer jeito possível o seu pré-candidato de encomenda e façam subir nas pesquisas de intenções de votos esse elefantiforme (que teima em permanecer no solo) nem que seja com guindaste, provoca verdadeiras hecatombes sociais aos jogar pó vermelho nos rostos de eleitores que não acham a menor graça em ver seus rostos pintados de barro.

Dona de casa não arruma mais a casa pois não adianta, pois teria que fazer isso de hora em hora para retirar o acúmulo de poeira que fica no piso das casas, nos móveis, no prato de comida. Cansados dessa incompetência ululante que beira a irracionalidade, os perplexos moradores partem para a única solução que visualizam: elaborar um abaixo-assinado pedindo para o privilegiado prefeito de direito que mora nas alturas que se lembre pelo menos por instantes de quem mora no chão. Não sei se a inquilina vaidade que cegou seus olhos (ainda bem que não foi a poeira vermelha) o deixará descer dessa altura para perceber que os baraunenses merecem ter saúde e dignidade de moradia.

Um comentário:

  1. Quem manda vc ser incompetente e não conseguir exito na vida p ter uma vida boa invejoso

    ResponderExcluir