domingo, 25 de dezembro de 2011

Procura-se uma bóia de salvação.......

Pelo andar da carruagem a criação do PSD em Baraúna foi um tiro que saiu pela culatra. Tentando achar um espaço junto ao governo estadual, na verdade abriu um abismo de um poço sem fundo aos que embarcaram nesse projeto, entre os quais a vereadora Divanise Alves.
Com as proibições em nível nacional do DEM em se coligar com o PSD, a coisa ficou preta em Baraúna para a vereadora. O PMN (que pode morder 01 vaga no legislativo e dependendo da campanha pode chegar a segunda vaga) e o PV (que vai morder 01 vaga e também brigar com mais dificuldade ainda pela segunda vaga) não vão "enfeitar boneca" para os outros usar. 

O PR, que poderia ser a bóia de salvação, terá que convencer os seus quatro favoritos para se submeter a autoflagelação, ou seja, 01 dos quatro vai dançar para que a vereadora sobreviva. Quando pedirem para alguém dar o primeiro passo para a frente quem concordar com o sacrifício em prol da hipotética vitória da chapa majoritária, provavelmente todos darão um passo para trás. O critério adotado para o "convencimento" é que a coligação com o PSD propiciará mais votos e é verdade, mas todos sabem também desde criancinha que a vereadora Divanise, pelo reduto eleitoral que possui na zona norte, seria uma candidata a altura para morder 01 dessas quatro vagas. Com quase 100 candidatos a vereador nas vindouras eleições distribuídas em várias coligações, a possibilidade de eleger uma quinta vaga nessa coligação PR-PSD é um sonho delirante que favorece apenas o discurso do pré-candidato a prefeito. O samba de crioulo doido e briga de foice no escuro que será a disputa pela 04 vagas no próprio grupo do PR desistimula qualquer avanço exógeno, nem que seja por piedade.
Em último caso morrerá por asfixia, ou seja, será jogada a própria sorte e tentará fazer com que o PSD consiga atingir o coeficiente eleitoral sozinho, tarefa quase impossível. Uma baforada de oxigênio viria com a candidatura da vereadora Sirléia (PSD) a reeleição, estrangulando uma fatia eleitoral do PV ao detonar para o espaço a candidatura do ex-prefeito Ailton Lopes (PV), facilitando a reeleição do atual vereador Edson Barbosa. Mas isso não passa nos planos do "baixinho". Ele quer chegar lá de qualquer forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário