terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As perdas salariais dos professores municipais em Baraúna...

Os professores municipais baraunenses estão amargando um período de trevas em termos de recomposição salarial e muito menos de ganhos reais nos últimos três anos da administração dos novos tempos fajutos. Para se ter uma idéia desde a entrada do prefeito de direito houve um aumento de 140,91% nas receitas do FUNDEB auferidos pelos cofres municipais, enquanto nesse período a recomposição salarial nos contracheques dos professores foi inferior a 6%. Com um sindicato totalmente no bolso, subjugado através de benefícios financeiros para seu presidente, os professores estão a "ver navios" há muito tempo.

O secretário da educação, do lado do prefeito, pressiona os professores que tem umas horinhas a mais como consolo em seus contracheques a votarem nos seus candidatos marionetes e o resultado é que prejudicam seus próprios ganhos salariais.
Vejam bem senhores, são 140,91% de variação percentual a mais na arrecadação do FUNDEB que prevê que 60% desses recursos devem ser direcionados para a melhoria salarial e qualificação dos docentes. A consulta é pública e basta verificar todos esse valores no portal da transparência do governo federal. As perdas são reais a partir também da inflação anual que corrói seus salários que variou entre 4 a 6% anual de 2007 a 2011, ou seja, em média, de 20 a 25% (cumulativamente) de perda do seu salário. É hora de voce professor refletir: o prefeito passará assim como os que estão lhe servindo hoje, mas no final das contas quem está sendo prejudicado é voce, tanto agora quanto na sua aposentadoria. Voce terá o poder para mudar essa situação muito em breve. Só cabe a voce.

ANO        VALOR (FUNDEB)        VARIAÇÃO PERCENTUAL

2007  -     4.330.356,84 

2008 -       5.728.536,16  (aumento percentual em relação a 2007:   + 32,28%)

2009 -       6.873.702,82  (aumento percentual em relação a 2008:   + 19,99%)

2010 -       8.142.323,04  (aumento percentual em relação a 2009:   + 18,45%)

2011 -     10.432.439,19  (aumento percentual em relação a 2010:   +  28,12%)

8 comentários:

  1. VALDECI EU QUERO E VER PROFESSOR PEDINDO ESMOLA NA RUA, PORQUE AO SECRETÁRIO E AO PREFEITO ELES JA PENDEM A TEMPOS!! QUE É PRA VER SE ESSES PESTES CRIAM VERGONHA NA CARA E VÃO ATRAS DE SEUS DIREITOS, Ô CATEGORIA SENVERGONHA O PREFEITO VIVE BATENDO NELES E ELES QUEREM É DESCONTAR NOS ALUNOS QUE NÃO TEM NADA A VER COM PEIXE QUANTO MAIS COM A CATINGA.

    ResponderExcluir
  2. Esses dados só servem para mostrar o quanto essa categoria gosta de sofrer.

    ResponderExcluir
  3. Quem esta achando essas perdas maravilhosas são os vendedores de ovos, com o salário que a categoria esta recebendo e sem nenhum aumento é só isso que vão poder comprar, e com o andar da corroagem com certeza todos seram contemplados com o bolsa familia.

    ResponderExcluir
  4. TAI A RAZÃO PELA QUAL TEMOS TANTOS LEIGOS EM NOSSO MUNICIPIO, COM UMA CATEGORIA DESSAS, E DEPOIS DIZEM QUE PROFESSOR É FORMADOR DE OPINIÕES, SE NEM ELES TEM OPINIÃO PRÓPRIA COMO IRÃO FORMAR A OPINIÃO DE ALGUEM? ESSA FORMAÇÃO DE OPINIÃO PODE OCORRER EM OUTROS MUNICIPIOS, NESSE NÃO.RAZÃO PELA QUAL TODOS OS POLÍTICOS SUBESTIMAM A INTELIGÊNCIA DE TODOS OS BARAUNENSES.

    ResponderExcluir
  5. Isso só mostra o quanto os professores são acomodados, por isso que o pelegão deita e rola, pois ele ja sabe com que tipo de gente luta, fazendo valer o velho dito popular; em terra de cegos quem tem um olho é rei.

    ResponderExcluir
  6. O QUE SERÁ PRECISO FAZER PARA ESSA CATEGORIA ACORDAR? APANHAR JA APANHAM, HUMILHADOS JA SÃO, PERSEGUIDOS SÃO TAMBÉM, SERÁ QUE SÃO TODOS ZUMBIS? NÃO QUERO ACREDITAR, MAS DEPOIS DESSA NOTA PUBLICADA JA ESTOU QUASE CONVENCIDO.

    ResponderExcluir
  7. NESSA CATEGORIA O QUE REINA É O SILÊNCIO, POR ISSO DEIXE DE PUBLICAR ESSAS BESTEIRAS,DEFENDENDO OS PROFESSORES, SE ESTÃO TODOS EM SILÊNCIO É PORQUE ESTÃO SATISFEITOS ATÉ DEMAIS COM O NOSSO PREFEITO, POIS ELE PAGA BEM VIU , SE VC QUER SER REDENTOR, PROCURE OUTRAS ALMAS, PORQUE ESSAS JA SÃO NOSSAS.

    ResponderExcluir
  8. É por essa isso que Baraúna foi o pior4 desempenho na educação, coitado de nos tem misericórdia meu Deus, de nossa gente.

    ResponderExcluir