sábado, 6 de agosto de 2011

"as coisas mudam..."

Analisando alguns números da eleição de 2008 é possível perceber algumas sensíveis perspectivas de alterações no quadro eleitoral para as eleições vindouras de 2012. Vejamos:
O atual prefeito de Baraúna foi eleito com mais de 5.000 votos de maioria em relação ao segundo colocado. Entretanto, quando se coloca os votos que o candidato do PT obteve, mais de 800, essa diferença já cai para 4.200 aproximadamente. Observando a quantidade de lideranças que ele perdeu, e que se bandearam para o lado da oposição, tais como Nerivan (com mais de 680 votos), Marcos Churrasco (664 votos), Ritinha (570 votos), Adjano Bezerra (560 votos), Arione (241 votos), Daniel Pereira (228 votos), Juninho do Velame (167 votos), e várias outras lideranças, percebe-se que essa diferença já se reverteu, pelo menos teoricamente, a favor da oposição há muito tempo. Em outras palavras: o montante de intenções de votos que cada uma dessas lideranças representa na verdade é dobrado, pois retira votos da situação (o que diminui naturalmente a perspectiva de votos do candidato da situação e aumenta o montante em favor de uma candidatura oposicionista).
Isso sem contar com o apoio de Luciana e Gilson Professor, e várias cabeças pensantes tais como Onevaldo Barbosa, Edna Rodrigues, Berguinho, que se constituem em elementos ativos numa campanha eleitoral.
O golpe da perda do PMDB foi muito forte, tanto no sentido do simbolismo que representa a cor verde em Baraúna, aliado a simpatia popular que o povo baraunense externa por possíveis candidatos da oposição, tais como, Luciana Oliveira, Fábio Moura, José Araújo, Maninho.
Pensando bem, uma frota de carretas ainda é pouco para acomodar tanta gente que está disposta a virar a página desses "novos tempos" de araque.

Um comentário:

  1. valdecir e você acha que o prefeito não sabe disso? hora porque você acha que é uma correria só do prefeito e seu candidato, desde de quando perdeu o pmdb, aliás desde de quando perdeu os brancos, ele sabe tem conciencia que essa maioria quem lhe deu foi luciana, os homens é um desespero só, inventa eventos, inagura obras de araque, as vezes perde até a noção e o respeito pelo ser humano, que aliás nunca teve, só falam em comprar pessoas lideranças, parecem até que estão na feira do bode, mais cada um se expressa da meneira que pensa, e é isso que eles pensam de nós baraunense, sei muito bem tive o desprazer de conhecer o comportammento deles de perto, valeu valdecir, e mais uma vez muito obrigado pelo o espaço, o que seria da gente sem esse tão conceituado blog, sim porque aquele que postava materia da oposição passou pra o lado da situação se ninguem entender o $ porque $ adjanio graças a deus encontrou seu caminho, ta muito bem obrigado, sem muito tempo pra politica, berguinho esse nem se fala, só posta materias fora da realidade, de outros paises, ninguem entende de que tem tanto medo, então amigo na realidade só sobrou você pra desempenhar esse papel, e que desempenho em? parabens.

    ResponderExcluir