sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Histórias principescas que nossas babás não contavam..parte 05

Grande tensaõ no reino da madeira preta. Eis que chegam notícias para o rei Novidla de desavenças entre o fiel lacaio Babolino Antonius e o escudeiro Robértius X, o tranca-portas. O rei Novidla quer explicações dos dois e o Babolino começa:
_ O rei iluminado, senhor de todos os senhores, magnífíca onipotência, prodígio da natureza, reflexo da perf...
- "Chega Babolino, vamos ao que interessa" - interrompe o rei Novidla tão enfadonha bajulação. "quero saber o que aconteceu com Dona Rosa que não quer ir mais para as zonas periféricas do nosso reino" - questiona vossa majestade.
- "Não sei o que está acontecendo, supremo senhor de todos os senhores"..responde o Babolino, meio desconfiado, e espreitando com os olhos para saber se a mentira colou.
- "Eu sei o que aconteceu" - interrompe o Robértius X, o tranca-portas - "na verdade generoso rei, Dona Rosa queria me ajudar a conseguir uma cadeira de leis devido eu ter colocado uma parente sua sobre o meu abrigo e o Babolino queria, por fina força, que Dona Rosa fosse para o abrigo dele pois ele também quer uma cadeira de leis, no velho estilo..ou dá ou desc... digo ou vota ou cai fora... O senhor sabe eu sou muito pesado e preciso de muita gente para me levar até lá" - finaliza o angustiado tranca-portas.
- "Chega de questiúnculas. Não podemos fazer com que isso interrompa a coroação do príncipe Seraosi. Aliás, por falar nisso, voce já preparou a música de parabéns do príncipe Seraosi, Babolino?" indaga o rei Novidla.
"Claro meu amado e querido rei, lá vai a estrofe":

"Parabéns pra Seraosi
Nessa data querida
muitas comissões de obras
muitos FPM's na vida"

- "Oh! muito bem Babolino. Bem já sei como vou resolver isso. Vou colocar Dona Rosa nos projetos sociais e ela vai continuar ganhando a mesma coisa. Quanto a voces dois parem de ficar brigando feito cobra, pois senão irão provocar ciumeiras e problemas com outros pretendentes a cadeira de leis" conclui o rei.
- Então saem o Babolino Antonius e o Robértius X sorridentes, fingindo serem amigos e que tudo foi resolvido. Eis que chega um emissário dizendo que ultimamente as ligações telefônicas para o reino da Brancolândia tem aumentado significativamente...por que será?.....
Bom como diz o ditado - quanto mais numerosos os espinhos mais belas são as rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário