quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"PMDB baraunense cresce e assalariados pegam o beco..."

Com a crescente onda de novas filiações, o PMDB de Baraúna se robustece. Entre os novos candidatos a vereador do partido da esperança estão Maninho (-ex-DEM), Naldo da Padaria (ex-DEM) e Lurdes De Lachico (ex-PTB). Existem também mais dois pré-candidatos da zona norte que serão divulgados no momento oportuno. Ritinha e Adjano Bezerra continuam fortes no PMDB reforçando esse quadro.
Quanto aos assalariados começam a pegar o boné de vergonha. Uma que votou contra a candidata do próprio partido (PMDB) na eleição da câmara por interesses próprios (o que já seria motivo de expulsão); a outra porque o marido pegou uma boquinha na secretaria de habitação e juntamente com o pai que assinou duas ações judiciais contra o prefeito dos "novos tempos fajutos", "milagrosamente", passou a "enxergar" o que antes era tudo porcaria. Concluindo: quem tem correligionários dessa qualidade em seus quadros não precisa de adversários. Já os têm em sua própria casa. Portanto se tivessem saído ontem já teria passado dois dias.
Hoje o PMDB tem uma candidata a prefeita com o apoio de vários partidos e a sigla não será mais usada de aluguel como foi nas duas últimas eleições. Quanto aos assalariados nada de anormal. Estão sendo "pagos" para apoiar os forasteiros de Mossoró. Já os verdadeiros baraunenses querem um baraunense ou uma baraunense administrando a prefeitura, assim como os secretários que foram "importados" de fora deixando de valorizar os próprios membros da equipe local. Ou será que não tem gente competente em Baraúna para assumir a secretaria de saúde ou a administração?
Finalmente uma indagação: será que um deputado federal experiente como Henrique Alves iria entregar o PMDB baraunense ao ex-prefeito Gilson Professor sem mais nem menos? porquê esse PMDB não foi entregue ao pré-candidato elefantiforme do prefeito que reuniu uma comitiva de assalariados do partido e foi a Natal e não deu em nada? quem será que foi o gênio que deu a sugestão ao pré-candidato para fazer uma festa com entrega de bebida e comida de graça no dia da vinda do deputado Henrique a Baraúna para tentar estragar seu comício na campanha eleitoral passada? será que o deputado entregaria o partido somente pela pressão do deputado estadual Gustavo Fernandes contrariando o senador Garibaldi Alves de 1 milhão de votos e seu filho deputado estadual Walter Alves? será que as pesquisas eleitorais internas deixaram de existir? O PMDB terá candidato próprio a prefeitura e não servirá de reboque e esteira para seu ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário