quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Florbela Espanca - poetisa portuguesa...vale a pena conhecer..."

FANATISMO

Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida…
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

“Tudo no mundo é frágil, tudo passa…”
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
“Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!…”

Florbela Espanca - musicada por Fagner 

5 comentários:

  1. VOCÊ É UM FANÁTICO DOENTE PRECISA SE CONSULTAR ESSA SUA PAIXAO DESCONTROLADA PELOS BRANCOS PODE SER FRUSTRANTE LEMBRE-SE DISSO E NAO ESQUEÇA QUE O HOMEM PRECISA TER OS PÉS NO CHÃO AO INVÉS DE PROCURAR SE AVENTURAR EM ALGO QUE JÁ SE SABE A INTENÇÃO

    ResponderExcluir
  2. QUERO SÓ VER SUA CARA QUANDO OS BRANCOS SE ENTREGAREM AOS "NOVOS TEMPOS" COMO OCORREU EM 2008. OU VOCÊ TEM AMNÉSIA? VOU TE RELEMBRAR: EM 2008 ERA ESSA MESMA CANTIGA DE LUCIANA CANDIDATA E TERMINOU NUM ACORDINHO QUE HOJE VOCÊ CHAMA DE "NOVOS TEMPOS FAJUTOS". O QUE VOCÊ CHAMA DE PROFESSOR FOI O IDEALIZADOR DESSES TEMPOS OU VOCÊ ESQUECEU? TUDO VAI SE REPETIR SÓ VOCÊ AINDA NÃO ENXERGOU O TRAÇADO OU NO POPULAR O "ACORDO". NO EXATO MOMENTO VÃO QUERER REDUZIR CUSTOS DA CAMPANHA E SE SENTARÃO A MESA PARA "NEGOCIAR". OU VOCÊ DUVIDA DISSO? VOCE VAI BOIAR NOVAMENTE COMO ACONTECEU NO PASSADO. OS ACORDOS DOS OUTROS VAI FAZER VOCE QUEBRAR A CARA. LEMBRA DO EPISODIO DE SEU CANDIDATO A PREFEITO EM 2008 OU ESQUECEU DO COICE QUE LEVOU? SE LIGA QUE SUA INTELIGÊNCIA SÓ ESTÁ SERVINDO PARA SUAS FANTASIAS.

    ResponderExcluir
  3. Vou argumentar com o comentarista anônimo.

    Não prezado leitor, em nenhum momento esquecí o que aconteceu em 2008 por um erro primário que cometí naquela época, que independe, em parte, de inteligência: confiar no caráter das pessoas.
    Relembro bem benevólo leitor que naquela época formávamos um partido intitulado PTB, com um grupo bastante forte (tanto que foi lançada uma candidatura a prefeito como voce mencionou) porque no fundo eu já previa essa reviravolta dos "brancos" como voce chama. Entretanto, o que não pude prever (e isso eu dou minha mão a palmatória lhe dando razão) é que o nosso próprio presidente partidário, que tinha toda uma biografia de lutas, fosse também enveredar pelo mesmo caminho. Mas na política voce não ganha sempre e, é com os erros cometidos no passado que voce aprende para o futuro.
    Justamente por isso é que fui eleito presidente do PSDB e conseguí juntamente com os amigos montar uma estrutura oposicionista que contempla 19 candidatos a chapa proporcional, isso sem ajuda de máquina governamental, somente com a credibilidade política e pelo fato de não ter feito "acordinhos" de apoio explícito como hoje voce relembra com toda razão sobre "os brancos" e o presidente que "deu um coice". Será que eu conseguiria isso se tivesse essa imagem de pula-pula ou mudar de opinião na reta final? Quanto ao fato de possivelmente "os brancos" voltarem a negociar, já estou plenamente preparado e não vou ser surpreendido como em 2008. O PSDB apoiará uma candidatura de oposição, e será justamente aquela que tiver em melhor posição eleitoral em termos de pesquisa, pois a intenção é somar forças em busca da vitória de uma alternativa ao projeto que aí está. Se a candidatura forte mais forte for a "dos brancos", serão eles que apoiaremos; se for outra, será essa outra que apoiaremos. Mas certamente será uma candidatura oposicionista ou voce acha que só é inteligente quem apóia candidaturas da situação? nesse caso voce estaria desqualificando seu próprio prefeito que já foi oposição e com nosso apoio e com o dos "brancos" por duas vezes diga-se de passagem. Portanto acredito que é um direito meu escolher um lado para disputar, agora se é certo ou não, já é um outro detalhe, porque os critérios que definem o que é moralmente correto ou não em política dependem de atitudes e posturas mantidas durante a campanha eleitoral. É por isso que voce mencionou "o coice que levei", porque alguém agiu moralmente errado com todo o nosso grupo. Mas corrigir esses possíveis deslizes foi necessário e aposto com voce ou com qualquer outro que esse erro não será cometido por minha pessoa enquanto dirigente partidário. Agora o que é preciso aprender em Baraúna é que a democracia só existe se tiver dois lados no jogo; e quem não souber conviver com essas diferenças é porque não merece estar no tabuleiro politico. Tem que voltar para suas atividades privadas e se retirar da atividade pública. Mas continue escrevendo e continuaremos a debater esse argumentos. faz parte do jogo democrático e não autoritário.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  4. e vc acha valdecir q esse cidadão tem capacidade ou inteligencia de debater com vc qualquer assunto q seja, se ele tivesse um pouco de inteligencia teria estudado e conseguido sua independencia financeira, não precisaria ta passando por esse papel tão dificil de dizer q esse prefeito é bom a todos os custos, tenho certeza q essa mesma pessoa é a uma da quelas q sempre teve ao lado do poder, ou seja pra ele todos sempre foram bons sem erro, nem precisa citar nomes, q são tantos q sempre teve ao lado do poder, quem não sabe q esse mesmo grupinho, dizia q jose araujo é bom gilsom era melhor, e agora tão dizendo q aldivon é um deus.

    ResponderExcluir
  5. valdecir não entre nesse jogo, de debater com um anonimo, essa pessoa é tão incapaz q nem se indentificar não tem coragem, hora se ele quer apontar seus erros pq não publica os comentarios e assina?

    ResponderExcluir