quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Parece que foi pro brejo....


A propósito do processo de criação do PSD, partido que nasceu de uma coleta do DEM, em declaração da governadora Rosalba Ciarlini, o presidente nacional da última agremiação, senador José Agripino Maia, declarou nesta terça-feira, 9, hoje, que, tendo certeza de que a legenda nascente não obterá registro na justiça eleitoral, pretende colocar na ordem do dia a volta dos que não foram. A seu ver, o Dem precisa examinar a situação dos ex-filiados que passarão a correr o risco de perder seus mandatos caso não se transformem, como quiseram, em fundadores de nova legenda.

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo impugnou (contestou) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a certificação de regularidade estadual do Partido Social Democrático (PSD), sigla que o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, pretende utilizar após deixar o DEM.
Agora, já são quatro os autores de petições apontando irregularidades e pedindo a suspensão do processo de autenticação da legenda. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que reivindica a posse do PSD, assim como o DEM-SP e o DEM Nacional, que apontam fragilidades no processo de montagem do partido político, impetraram ações similiares no TRE.

Um comentário:

  1. JUÍZA RECOLHE INFORMAÇÕES PARA ANALISAR PEDIDO DE AFASTAMENTO DO PREFEITO

    Vários expedientes dão conta que a Juíza de nossa comarca vem evidando esforços no sentido de colhêr todas as informações pettinentes ao pedido da ação popular impetrada por Ailton Lopes, Taciano, Jessejaime, Humberto e Elizeudo. Todas as denúncias vem sendo analisada minunciosamente pelo o judiciário. Sabe-se que para a JUCERN - Junta Comercial do Estado do RN foi encaminhado oficio a fim de saber o vinculo do prefeito e seu sócio com relação a MULT EMPREENDIMENTOS.

    Outro aspecto analisado na ação é a vinculação na municipalidade pelo o engenheiro civil, Isoares Martins, que ao que parece constava na lista dos quadros de servidores efetivados. A denuncia se dar pelo fato de que o mesmo não prestou concurso público. Essa noticia esta sendo analisada nas hostes da investigação por parte dos denunciantes.

    ResponderExcluir