sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Sobre comentários..."

Este blog recebeu um comentário e o autor, anônimo por sinal, chegou a me provocar dizendo que eu teria que ter coragem para publicar pelo fato dele está defendendo os argumentos do pessoal da prefeitura. Gostaria de mencionar algumas considerações a respeito:

a) primeiro que eu não preciso ter coragem para publicar. As regras desse blog são democráticas, ao contrário de outros por aí que estão proibidos de publicar qualquer comentário contrário a administração municipal. Todos os comentários que foram enviados a esse blog foram publicados, com exceção de 02 deles, que continham palavrões e mensagens contra a honra de pessoas que conheço (apesar de serem adversárias políticas). Fora isso, qualquer comentário referente a críticas ou elogios a quem quer que seja, desde que no campo das ideías e no contexto político, serão publicadas.

b) Fui vereador por dois mandatos e conviví com opiniões divergentes, por vezes participando de debates bastante acalorados com vereadores experientes como Fábio Moura, João Saldanha e Júnior Abreu, sem jamais baixar ao nível de palavrões ou acusações pessoais, sejam quais fossem. Portanto, debaterei e debato argumentos e idéias com qualquer um que se dispuser.

c) quanto ao fato de acusar os "contras" ou se houve má administração durante sete anos, causa estranheza o fato desses mesmos forasteiros se aliarem a esses mesmos "contras" e aos maus administradores dos recursos públicos, para disputarem as eleições em 2004 e, novamente em 2008. Qualquer foto de campanha nesses dois anos (2004 e 2008) terá a presença do atual prefeito e "os contras". Ora se há o provérbio que diz "diga-me com quem andas e eu te direi quem és" então as acusações são fúteis, pois seriam no caso farinha do mesmo saco.

d) Quanto ao fato de administrar cidades e como dar aulas, lembro bem que Rosaba Ciarline também fez uma excelente administração e não conseguiu eleger seu sucessor, o saudoso Luiz Pinto, considerado um candidato "pesado demais". Rosalba pagou um preço bem caro na época pelo insucesso.

e) Quanto a coragem, pode ter certeza que tenho de sobra, pois se não tivesse estaria na comodidade da situação onde é bem mais fácil disputar uma eleição, sem as intempéries e o liseu da oposição.

Quanto ao benevólo leitor simpatizante da situação (e outros também que lêem esse blog e acham que o que colocar não será publicado) pode escrever quantas vezes quiser e pode ter a certeza que seus comentários serão publicados na íntegra, desde que não contenham palavrões e não ofendam a honra alheia com acusações sem provas cabais. Isso sim se chama democracia, ou seja, a convivência dos contrários através do debate das ideías.

8 comentários:

  1. Não conheco uma só pessoa que fale bem desta administração, a não ser os que tem os rabos presos, que são muitos. Só cego não vê os desmantêlos de nosso município, mas ouvi falar e sabe desse fato.

    ResponderExcluir
  2. Valdeci não voto em Baraúna mas pelo pouco tempo que moro aqui, vejo que há muita diferença entre Gilson e ALdivon, de Gilson até hoje vejo pessoas falarem de bem dele apesar de sua administração ter se encerrado da maneira que foi, e vejo também o repudio que a população tem a Aldivon e mais ainda a seu futuro candidato não tem quem goste deles. Apesar dos fatos torço que Gilson volte ao poder só pra ver como vai ficar esse bocado de gente que não tem o que fazer e só vive apango rastro do prefeito.

    ResponderExcluir
  3. duvido voce ter coragem de discutir Baraúna comigo e com aqueles que constroem o governo novos tempos. isso tudo é muita conversa. sugiro que faça algo concreto como fizemos nos últimos quatro anos para que fale de nosso trabalho. estou te esperando para o debate e voce sabe onde me encontrar e em que horário. os novos tempos incomoda voce Valdecir esse é seu problema e voce não esclarece isso aos seus leitores. 2012 vem ai e voce verá a resposta do povo.

    ResponderExcluir
  4. mediocridade é a palavea que esse blog merece quem quer voltar ao periodo das trevas?

    ResponderExcluir
  5. parabens valdecir pelo o exrcicio da democracia, vc demostrou mais uma vez q seu blog não é tendencioso, pra nem um lado politico, publicando esses comentarios, acho até q essa pessoa quiz lhe testar achando q vc não ia publicar, se ele é tão corajoso, e sabe tudo sobre barauna, pq o medo de se indentificar? agora duvido q o blog do nosso amigo q antes defendia a oposição e hoje defende a prefeitura sem ninguem saber $o pq $ ter coragee de publicar algo q fale a verdade sobre o prefeito.

    ResponderExcluir
  6. fico tonto em ver que em baraúna existe mensenários terra de Deus, aposto que estes não tem coragem de viverem com dignidade.quem vive nas trevas sãos os que não tem uma religião fixa em Deus.vendem a alma ao inimigo, uma hora é crente, outra é adorador de outras coisas sabe Deus o que é.valdecir você honra as calças que veste isso não é para todo mundo.se você observar todos que juntam-se a eles sofre alguma punissão leve ou grave mesmo no brasil não ficam impunes.é a luta milenar das treva com a luz,mais a LUZ vencerar sem dúvida.quanto a este leitor pago com o erário publico é forçado a fazer esse tipo de comentário se comer do pirão leva do citurão.siga nos os bons.

    ResponderExcluir
  7. leozinho ta iscrevendo como mandou o figulrino

    ResponderExcluir
  8. quero dizer a toda barauna que ela terá sempre um defenssor lutando para que alcancemos dias melhores para nosso povo. futuro para nossos jovens. "Daniel Pereira da Cunha" lamento que as autoridades constituidas do nosso municipio estejam preocupadas demasiadamente com seu interece pessoal. em detrimento das melhorias para a sociedade. temos apenas desmandos administrativo que só piora a situação da população mais humilde de nossa cidade. quero chamar sua atenção para lembra-lo que temos um dia em que é nos o povo que manda 1ª domingo de outubro de 2012. o fenômeno chico xavier podera novamente acontecer basta não ouvirmos o apelo dos que mentem ou tentam nós compra como mercadoria sem valor. porque não somos mercadoria somos homens livres e com dignidade obra da mão de Deus. a biblia é uma carta de amôr escrita por Deus a humanidade. tenham todos uma otima semana. se não vivermos para servir tambem não servimos para viver. Daniel Pereira da Cunha seu irmão na graça de Deus.

    ResponderExcluir