sábado, 27 de agosto de 2011

"Questão de interpretação..."

Essa é a grande questão quando voce utiliza de um conjunto ideológico para lançar ao povo mensagens que podem ser distorcidas, de acordo com seus interesses. O vereador Edson Barbosa cumpre o seu papel de vereador na câmara municipal de Baraúna com competência, sendo em minha opinião um dos raros que realmente entendem da legislação e tomam iniciativas com projetos benéficos à sociedade baraunense.
Entretanto ele há de concordar comigo que a mensagem atinge as pessoas de acordo com a forma com a qual voce coloca para a leitura. Se voce reparar bem ainda nessa semana que passou voce colocou uma matéria no seu blog imputando a governadora Rosalba a culpa pelos excessos cometidos pelo pelotão de trânsito de Mossoró dizendo que a "Rosa humilhava Baraúna", quando na verdade a governadora sequer sabe de tais excessos e nem tampouco política como ela teria admitido tais fatos.
Quanto ao requerimento eu coloquei somente a cópia do que foi aprovado pela cãmara, cujo objetivo eu sei muito bem que seria o papel educativo, mas quando o pelotão de trânsito vem a Baraúna ele tende a cumprir suas funções fiscalizadoras, como orgão repressivo que é. É como chamar a tropa de choque e pedir que "eduque" os traficantes a não mais cometer crimes. O Estado tem aparelhos ideológicos, sociais e repressivos que estruturam o conjunto de ações de manutenção da sociedade, basta ler Gramsci que voce certamente entenderá.
Não inventei nada que não tivesse sido aprovado em uma sessão pública e por um documento público, que é o requerimento e através de uma casa tida como "a casa do povo" e não de somente alguns ou de propriedade privada. Agora quem disso usa disso cuida. Não tente mais "manipular" a população contra a governadora como voce tentou fazer, porque agora voce sentiu o que é provar do próprio veneno com suas atitudes expressas em um requerimento. E olha que em nenhum momento eu disse que voce foi o responsável pelos excessos cometidos pelo pelotão de trânsito, mas sim que voce foi o autor de um requerimento que, de certa forma, trouxe eles a Baraúna com uma determinada intenção (benéfica por sinal), mas que resultou em uma série de fatos desagradáveis e nocivos aos cidadãos baraunenses.
Quanto ao papel de defesa da sociedade não apareceu nenhum vereador ou autoridade municipal que fosse ao pelotão de trânsito de Mossoró questionar esses excessos cometidos contra a população (pelo menos que eu saiba ou que tenha exposto isso publicamente em um blog ou documento escrito). Ou seja, foi muito mais prático deixar as coisas acontecerem e tentar "queimar" a governadora e por tabela os seus representantes em Baraúna. Foi necessário que Daniel Pereira, atualmente um simples cidadão, fosse ao pelotão de trânsito fazer esse questionamento e obteve do comandante a resposta de que o pelotão teria sido convocado a comparecer a Baraúna pelo seu requerimento e foi ele quem forneceu a cópia desse requerimento para evidenciar o fato. Sabemos que ele não veio somente por isso, e que já tinha vindo anteriormente, mas que sirva de reflexão para voce e os vereadores da situação que se acomodam com a inércia que hoje existe uma oposição que cobra, que está atenta e que não se deixa ludibriar com palavras distorcidas. Sabemos que voce é o único vereador desse grupo que levanta questionamentos junto ao prefeito, mas o grande problema é que a convivência com as idéias contrárias não é a tônica do situacionismo que procura descaracterizar as pessoas baraunenses como ultrapassadas, preguiçosas, representantes do atraso, quando na verdade busca resguardar seus próprios interesses de continuísmo. Pergunte se algum deles aceita colocar um baraunense no comando da prefeitura para voce ver a resposta.
Quanto a intenção maléfica, ela é fruto do seu pensamento, ou aprovar e divulgar um requerimento público é crime? pelo que eu saiba é um documento público de acesso a qualquer cidadão baraunense que assim desejar.
Não uso de subterfúrgios para "inventar" fatos e nem tampouco "escondo" as minhas intenções que sempre divulguei e continuarei a divulgar para qualquer um que saiba ler. Não sou candidato e nem minha mulher será a nada nas eleições de 2012, pois penso que já demos nossa contribuição nesse sentido. Mas se sou hoje um presidente partidário, com um partido organizado e estruturado, não foi usando de peraltices e nem pulando de galho em galho. Foi usando da trasnparência e da verdade e voce sabe como é difícil montar um partido sem ter a máquina governamental. Várias vezes lhe elogiei nesse blog (embora voce não tenha se referido a nenhuma dessas vezes) pela sua inteligência e por sua capacidade de sobreviver politicamente em meio as "feras muy amigas" que tentam puxar seu tapete a todo momento, mas compreenda que meu papel é de oposição (que aliás já foi seu também por várias vezes) e defenderei esse posicionamento político em favor de um novo projeto alternativo de administração municipal. Se voce que faz parte da situação passa por momentos de dificuldade, imagine nós que temos que enfrentar toda uma estrutura estatal.
Portanto pense e reflita. Em ideologia política não existe mentiras ou verdades: existe apenas questão de interpretação. Uma verdade pode ser mascarada e ser transformada em "mentira inventada" e uma mentira, repetida mil vezes, pode se tranformar em "verdade" dependendo dos interesses  dos grupos que mantém o domínio do Estado. Mas isso não fui eu que inventei. Portanto antes de jogar uma determinada idéia manipulada para a população, pense se esse mesmo "remédio" não poderá se voltar contra voce também.
Quanto a se voce está certo ou errado dependerá dos interesses das pessoas que te rodeiam ou das que não compartilham com seus ideais, que em momentos podem te dar razão, e em outros te condenarão. Somente pelo fato de estarmos discutindo essas idéias de forma pública já é um diferencial que nos torna diferentes e talvez venha disso a credibilidade desses dois blogs em serem tão acessados, tanto pela situação como pela oposição. Pense nisso e se porventura lhe causei algum dano pessoal (pois sei que pessoas lhe abordaram de forma agressiva na rua) não era essa minha intenção e nem será, pois acredito que quando se perde no embate das idéias e parte para o lado pessoal é porque o outro lado realmente já perdeu qualquer tipo de argumentação.

4 comentários:

  1. VALDECIR TB ACHO UMA INJUSTIÇA OQ FIZERAM COM EDSON, TODO MUNDO SABE Q ALDIVON SEMPRE UZOU ESSE ESLOGA, ( QUEM COME DO MEU PIRÃO PROVA DO MEU SINTURÃO) E EDSON FOI SÓ MAIS UMA VITIMA DISSO, ALDIVON NÃO SE IMPORTA COM NINGUEM ELE QUER É SE DA BEM, OQ ELE FEZ COM EDSON FOI A MESMA COISA Q FEZ COM DIVANIZE, MANDANDO ELA ASSINAR O PROCESSO DA CAMARA, PQ LÁ AMIGO É ASSIM GANHA OS BENIFICIOS DA PREFEITURA MAIS CUSTA CARO, ALDIVON COM A MALDADE Q SEMPRE TEVE QUERIA QUEIMAR A GOVERNADORA, PELO FATO Q ELA NÃO QUER APOIAR SEUS INTERESSES POLITICO, AI COLOCOR O POBRE DE EDSON NESSA FURADA, MAIS EDSON SABIA MUITO BEM Q ONDE ELE ESTÁ SEMPRE FOI ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. Valdeci nao havia necessidade de voce se justificar. Voce prestou um serviço à sociedade que foi infomar. Agora quem precisava se justificar perante o povo era Edson Barbosa que por interesses (ou ter a esposa nomeada secretária nao seria interesse?) abandonou uma luta ideológica e politica contra esses forasteiros de Mossoró. Edson ficou devendo ao povo e ninguem nunca engoliu esse compartamento dele virar situaçao para querer obter vantagem. Parabéns mestre voce presta um excelente serviço a população. Continue assim e nao se intimide com os apegados aos "contra-cheques" da prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus,quanta HIPOCRESIA! Meu caro voçê deveria ser um grande ator. Como voçê ousa falar de "INTERESSES POLITICOS" se vc já usou dos mesmos.Sabe que existe a sobrevivêcia política,e como sabe! Não se julgue o homem perfeito nesse âmbito, porque sabemos que não é, voçê já teve ou tem os mesmos interesses na sua vida pública, portanto, amigo não julgue as pessoas pelo fato de ser situação ou oposição,não seja HIPÓCRITA! Admiro sua inteligência e sei que vai refletir e postar coisas mais interessantes no seu BLOG,pois os Baraunenses agradece!

    ResponderExcluir
  4. Não sejam hipócritas! naquiço que se viu no documento expresso com maldade e que rola nas mãos do cobiçado Daniel, é uma tentativa de empurrar Edson para baixo. Ele se levantou recentemente do empurrão que Aldivon tentou dar, se ergueu e agora patrocinado por Gilson, voces dão mais uma forcinha de forma abusiva paara apagálo. Não voto nele, aho que cumpre seu papel. O problema é que muita gente daqui não aceita crescimento de ninguem. Aldivon se livrou da queimação que não era a culpa das blits, da mesma forma Robertão e se vendo acuados sobrou pra ele... santa paciencia. Voces são treairas

    ResponderExcluir