sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Histórias principescas que nossas babás não contavam..parte 06

Bomba! bomba! bomba! O rei Novidla extremamente preocupado rosna pela sala cuspindo fogo para todos os lados.
- "Como é possível  tal afronta. Jamais aceitarei tal coisa". exclama o rei.
- "O que preocupa essa magnífica cabeça senhor de todos os senhores, prodígio da natureza, reflexo da perfeição, luz iluminada de todos os sóis, excelência das excelênc...."
- "Chega Babolino - interrompe o rei Novidla. "voce também enche o saco com essa bajulação exagerada. O caso é que descobrí que estão querendo tirar a coroa do príncipe Seraosi. Isso é inaceitável".
- "Mas quem cometeria tal insanidade" - indaga o canino lacaio.
- "Eu sei quem anda espalhando por aí essa possibilidade" - comenta Roldonius IV, o lépido. "Andei investigando por aí, inclusive faltando ao trabalho e, descobrí que Matheus, o cervo real, também almeja a coroa principesca" - finaliza o andarilho guru.
- " Oh! Oh! Oh" - mil vezes Oh!....que horror. que tamanho "olho grande". Se a nossa briga com o reinado da brancolândia é justamente para não passar o peitinh..digo a coroa para seu ninguém. Isso é inadmissível.Afinal de contas minha sociedad..digo..meu compromisso com o príncipe Seraosi não pode ser desfeito de forma alguma" - complementa o Rei Novidla.
- "Temos que tomar uma atitude e chamar o Matheus, o cervo real, aos carretéis. Voce, nobre rei, que curou minha cegueira merece todo nosso respeito. Eu tomarei as rédeas e darei uma lição a esse ousado representante da cadeira de leis que não tem a mínima condição de fazer frente ao insuperável príncipe Seraosi"  -intervém ríspidamente o Conde Lopínius, o inconstante, tentando agora disputar o cargo de bajulador-mor do reino da madeira preta com o Babolino.
- "Nem pensar" - reforça o visconde Carneirus, o observador.
- "Jamais" - adiciona o general Barbosius - que no fundo, lá no fundo, também guarda intenções maléficas a esse respeito.
- "O que seria de mim em caso de tal possibilidade.Perderia todo o espaço e a boquinha que tenho.." choraminga por um lado a duquesa Niaja.
-"Bem - intervém de forma definitiva e batendo na mesa o rei Novidla - fica decretado de forma irrevogável que somente ele, e mais ninguém - entenderam bem - somente o príncipe Seraosi poderá ser coroado. E não quero nenhum questionamento pelo fato dele ser "pesado demais"  e nem que ele seja um "bastardo geográfico"." finaliza o angustiado rei.
Todos se calam, botam os rabichos entre as pernas e aplaudem a decisão "democrática" do soberano rei......

7 comentários:

  1. essa palhaçada de reino só poderia vim de alguem que é contra o brilho de uma administração desenvolvimentista como a de nosso excelente e sensível prefeito. blogueiro olhe com quem voce está acompanhado e diga se juntos voces tem condições de fazer uma administração operária e para o povo como a nossa. reflita.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Valdeci, admiro sua inteligencia, mas cá prá nós, esse seu posicionamento ele é furado. Vc tem que trabalhar nos moldes para ser o que voce é, puro mais misturado. Célia tem tudo pra ser a vice de ZUZU é só voce querer. Para de encher linguiça, voce tá longe daqui, não estamos em 1996. Acorde omi de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Valdeci parabéns pela sua paciencia em ter que lê tanta besteira desse povo que se julgam novos tempos, os novos tempos de nossa cidade é levar chibatada e ainda dá glórias ao prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Valdeci veja aonde chegou o cumulo da babação, chamar Izoares de ZUZU, é não conhecer realmente essa figura.Que Deus tenha piedade destes pobres de mentes.

    ResponderExcluir
  5. Valdeci estão querendo brincar com vc? olha vc ja trabalhou com ZUZU e sabe do que ele é capaz, voltar a trabalhar é querer duvidar de sua inteligencia. Ora se vc não se curvou no momento em que ele queria, imagine agora!!!

    ResponderExcluir
  6. Nem Zuzu e muito menos Lulu, ambos não merecem o voto de Baraúna. Pior zé araújo. Que tal mudar a tonica e fazer diferente? Cadê os querem fazer isso? querem é comer e mamar, só isso. E bARAÚNA que se lixe.
    votem BERGUIM esse sim , não é daqui, mas sabe fazer magicas: botou Aldivon de volta na PMB. Pode?

    ResponderExcluir