sábado, 20 de agosto de 2011

"Sobre o debate...."

Bom, mais uma vez um benevólo leitor me convida para um debate sobre os "novos tempos", inclusive dizendo que eu saberia onde encontrá-lo e em qual horário, apesar de ter assinado como anônimo e não ter se identificado. Mais uma vez respondo que estou disposto a debater em qualquer hora e lugar, desde que se identifique, mas caso queira permanecer no anonimato (por diversas questões que eu respeitarei) podemos começar um debate através desse blog. Vamos discutir ponto a ponto os erros e acertos dessa administração e os erros e acertos das administrações passadas (tenho um vasto acervo histórico em minha residência - que quase ninguém conhece - sobre todos os fatos ocorridos em Baraúna de 1987 para cá). Se quiser discutiremos os agradáveis e os desagradáveis.
Quato aos "novos tempos" conheço antes mesmo de sua origem (quando voce benevólo leitor talvez nem tivesse chegado a Baraúna) quando em 2004 era oposição (e é preciso ter coragem para ser oposição) e enfrentava justamente a maioria dessas pessoas que hoje estão ao lado do prefeito atual e que diziam na época que José Araújo é que era o "progresso" e o "desenvolvimento" e nos chamavam de "contras" (incluindo aí também o atual prefeito).
Após a assunção no cargo do atual prefeito, pouco a pouco, esses mesmos adversários foram se chegando e o discurso mais uma vez mudou, ou seja, "os contras" agora são aqueles que podem voltar ao poder (no caso os brancos) e ameaçar "a boquinha" deles. E pode ter a mais absoluta certeza benevólo leitor que caso o atual prefeito não consiga eleger seu sucessor, futuramente também será chamado de "contra" e não se espante ainda mais, pelas próprias pessoas que atualmente o rodeiam. Vamos em frente....

2 comentários:

  1. é justamente por esse motivo que eu nao voto em luciana porque eu sei que os sanguessugas continuarão enganchados no poder como izau os romao os matias e aquelas figuras que o povo tanto detesta. Infelizmente o Gilson (que esqueceu de ir a aula de honestidade) não sabe administrar sem esse povo, igual a ele. É vergonhoso. Como Prof. Valdeci mesmo falou: "pelas proprias pessoas que atualmente o rodeiam". Palavras sábias e reveladoras de como por dentro funciona os interesses dos brancos, ai incluido voce Valdeci. Pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. não me canço de lembrar que o pref e seu tesoureiro não são nem serão parte de barauna nunca, seus modos operantes são como a escuridão não existe é falta de luz, é como o frio não existe é falta de calor, e neles falta muita coisa, falta solidariedade, convivio com gente umilde, transparencia nos atos, e falta sobre tudo que o povo o coloque de volta de onde nunca deveria ter vindo. afinal o que faz eles estarem qui,imagine e diga no blog façamos uma corrente.dim dim e estão blindando, graças ao apoio de Gilsom mais o prof. Sabe os caminhos das pedras e vai dar o troco com força da lhe mâe dos pobres.

    ResponderExcluir