Céu azul e atmosfera desanuviada no reino da madeira preta. Na sala real, o rei Novidla, bastante sorridente, convida o príncipe Seraosi para um bate papo.
- Prezado sóc..digo príncípe Seraosi estou muito satisfeito com as intenções dos nossos vassalos para sua coroação que resolví por decreto real. Recebí o último pergaminho que mostra que voce cresceu 1% nas intenções dos vassalos em comparecer na sua cerimônia de posse - exclama vaidoso o satisfeito rei.
- Oh! que bom! Eu tinha certeza que um dia essas intenções iriam crescer, afinal de contas eu não sou um bicho de sete cabeças como o reinado da Brancolândia tentou apregoar por aí. Mas magnífico rei, onde foi realizada essa consulta aos vassalos - indaga o ansioso parceiro comerc...digo parceiro da nobreza real.
- Foi aqui mesmo dentro do palácio real e embora digam que tem gente escondendo as verdadeiras intenções, mas voce cresceu por aqui - informa o esbelto rei.
Eis que aparece o Lula Sauriús III, o candango atabalhoado, que num gesto de bajulação extrema, cai em prantos e afirma:
- Ó magnífico rei, queria lhe comunicar alegremente que eu informei ao Babosian IV, o escorregadio, e ao pergaminho real que veio na nau cabralina que compareceria a cerimônia de posse do príncipe Seraosi - fala o Lula Saúrios III, de forma extrovertida.
Ah! finalmente descobrimos. Foste tú.....Daí a razão desse crescimento de 1%....mas peraí se consultaram 100 vassalos e somente voce confirmou a presença na coroação do príncipe Seraosi, então está acontecendo duas coisas: ou tem muita gente me enganando ou ele estava com 0% de intenções - deduz angustiado o matemático Rei Novidla.
- Não sei. Só sei que eu informei - Finaliza o orgulhoso atabalhoado.
- Céus, príncipe Seraosi. Temos que intensificar as visitas nas zonas periféricas do reino para melhorar sua imagem, que deve ser transmitida como a de um homem bonzinho, rodeado de áureolas, beijando as criancinhas, muito generoso e atencioso, cumpridor dos compromissos, simpático e gentil, e que irá continuar a trazer o progresso e o desenvolvimento para o reino da madeira preta; caso contrário tudo isso irá para o buraco, pois só nós temos a competência para fazer isso..esses vassalos nem pensar...Pondera o rei Novidla.
- É mesmo rei Novidla. Já estou providenciando tudo isso. Vou transformar o reino da madeira preta numa tábua de pirulitos de tantos poços a serem perfurados que foram prometidos, já tou arrumando contratos para todo mundo, dando horas a mais para os insatisfeitos, prometendo terrenos e casas, e até mesmo um lugar no céu se for possível...Complementa o príncipe Seraosi esperançoso.
- È, mas mesmo assim o reinado da Brancolândia nos traz temor...Ò, por que tem que existir essa consulta real. Poderia ser somente uma nomeação e nada mais...Finaliza o angustiado monarca real.
Gostaria de saber do ilustre escritor como seria denominado este mesmo reino na época em que a matilha em que você fazia parte "reinava"?
ResponderExcluirCaso aceite sugestões, me permita:
Reino do desencanto???(todos nunca fizeram nada por esta cidade)
Reino dos viciados em jogos de cartas???(todos viviam e vivem pelos bares, praças e calçadas - estão jogando ou consultando a Mãe Diná?)
Reino dos desocupados???(Até hoje vivem sentados - a exemplo da foto do nobre dono deste Blog - não fazem nada, não produzem, mas sabem cuidar da vida alheia e criminalmente dar nomes pejorativos a pessoas de bem)
VIVA!!! Você acredita que é este tipo de gente desocupada que nós Baraunenses queremos como governantes???
Valeu Valdeci!
ResponderExcluirEssa é a mais pura verdade... Tem gente que pensa que o povo é besta. Omi, só burro votará do jeito que a oposição quer. Vamos mudar. Que tal DIDI par prefeito? Tem história, trabalho e conduta...
EU ME ENCABULO É COM ESSE COMENTARIOS ANÔNIMOS.
ResponderExcluirO escritor em questão deve mesmo incomodar.
ResponderExcluir