quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Um dia a casa cai...."

Prefeito e vice são cassados; vereador deve assumir

Prefeito e vice de Frutuoso Gomes estão cassados. Decisão está publicada hoje no Diário da Justiça do Estado (DJE). Cabe recurso. É decisão de primeira instância, ainda referente às eleições de 2008.

O Ministério Público e o escritório de advocacia Quórum, de Mossoró, patrocinaram representações contra ambos, prefeito Lucídio Jácome (PSB) e a vice Vera Lúcia Rodrigues (PSB), apresentando um leque de argumentos e documentos que comprovariam uso do programa estadual “Cheque-reforma” com fins de captação de votos.

Lucídio teve 53,31% dos votos válidos e foi denunciado em plena campanha municipal. Pela legislação, deverá haver posse imediata do presidente da Câmara de Vereadores, haja vista que Lucídio e sua vice obtiveram mais de 50% dos votos válidos.
O presidente da Câmara Municipal é Tony Johnny Charles (PR). O médico Francisco Fernandes foi o candidato da situação, derrotado por Lucídio Jácome.A legislação determina que deve haver nova eleição municipal, para o mandato “tampão”.

Um comentário:

  1. josé ferreira nunes12 de agosto de 2011 às 07:11

    quando a justiça de Baraúna criará vergonha na cara e acelerar os processos que esse prefeito falastrão responde e dará uma resposta ao povo que foi enganado por quem deveria proteger o patrimônio do povo? vergonhoso também é uma irmã de uma vereadora e funcionária gratificada pelo prefeito ser funcionária de "confiança" da justiça. Coisa escandalosa. Vamos denunciar essa corja ou no linguajar jurídi o bando ou quadrilha.

    ResponderExcluir