quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"Como evitar a ditadura da comunicação virtual..."

O professor, assessor parlamentar e blogueiro Wilson Cabral comemora aniversário hoje às 18h, na Confraria do Cafezal (Memorial da Resistência, Mossoró). A data, na verdade, foi registrada no início da semana, mas o ritual desse grupo regado à prosa e ao cafezinho, manda que a festa seja sempre às quartas-feiras. Vou levar falta, mas à distância de 280 quilômetros vão meus desejos de saúde e paz ao aniversariante. Bebam todas por mim. (extraído do blog de Carlos Santos).

Por falar nisso, o professor Wilson Cabral, amigo meu de longas datas e a quem sempre respeitei por sua postura combativa, colocou em seu blog uma mensagem que muito me agradou:

"MANDE SEUS COMENTARIOS SOBRE OS NOSSO ARTIGOS PARA wilsoncabralgomes@hotmail.com, estou aguardando e publicaremos todos os comentarios, doa em que doer."

Realmente meu prezado amigo penso que devemos colocar isso em prática, e estou fazendo. Vamos ouvir os dois lados da moeda e deixar que os leitores comentem e tirem suas próprias conclusões. Eu tenho minha postura de oposição e vou continuar tendo; voce defende uma outra visão que não concordo, mas penso que é justamente a troca de idéias e questionamentos que engrandece o debate e a democracia. Vários comentários enviados ao blog baraunatual questionaram a minha pessoa ou meu posicionamento quanto à postura oposicionista e mesmo assim publiquei todos eles e rebatí com argumentos alguns desses comentários, porque isso sim caracteriza uma democracia virtual. Parabéns pelo seu aniversário e principalmente pelo passo que está dando em prol da liberdade de expressão pois como diria o grande pensador Voltaire:

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."


4 comentários:

  1. Valdeci porque a oposição não faz nenhuma denucia ao ministério público sobre o nepotismo patricado de forma escancarada pelo prefeito, ou a lei mudou? parentes de vereadores podem ser nomeados para assumirem cargos publicos de qualquer jeito?

    ResponderExcluir
  2. Prezado leitor,
    A cultura política brasileira, e isso não se aplica somente a Baraúna,tem como prática a recorrência do estilo "toma lá dá cá" que configura uma junção de interesses entre o poder executivo e legislativo, que teoricamente deveriam ser independentes e cumprir suas funções constitucionais, mas seus membros praticam relações delituosas e não recomendáveis ante a ética de convivência institucional. Os países avançados já aboliram essa cultura política há décadas, entretanto no Brasil essa postura assistencialista permite aberrações calcadas no nepotismo que retroalimentam esse vício. A justiça age desde que acionada, mas geralmente os próprios vereadores da oposição (isso falando numa forma geral em termos de Brasil)também posteriormente praticam os mesmos vícios, e o ciclo se repete. Daí que na maioria das vezes, o silêncio predomina e apesar de existir leis condenando o nepotismo, mas a justiça dificilmente é acionada na prática. Ou seja, preferem evitar de "cuspir pra cima" pois futuramente serão afetados. Daí a inoperância e a "corda frouxa" segue adiante. O resto é hipocrisia e pseudo-discursos moralistas para entreter as massas. Espero ter respondido uma parte dos seus questionamentos a respeito. Escreva sempre,
    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por ter respondido o meu comentário e ter me mostrado que se tratando de BARAÚNA todos os POLÍTICOS SÃO IGUAIS, FARINHA DO MESMO SACO, SEJA SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO. TODOS TEM UM SÓ IDEAL TER BOQUINHAS ABUNDANTES.

    ResponderExcluir
  4. Ola boa noite, bom entro aqui pra fazer um desabafo, pois vivo indignado com tamanha injustiça feita aos concursados, o proximo ano fazem dois anos do concurso pulblico e o que tenho a dizer, bom palhaçada sem tamanho, passei meses estudando, sonhando enfim me preparando para o concurso, chegar o grande dia q foi aquela palhçada q todos ja sabem, fui aprovada, lutei paguei a advogado junto com os demais colegas aprovados, para q fosse homolongado, conseguimos, ai tivemos q entra na justiça para q fossemos chamados, alguns conseguiram ocupar seu lugar de direito outros não, meu processo e de outros colegas estar emperrado no forum, esperando q a excelentissima senhora juiza faça sua parte, e obrigue o sr Aldivom a convocar os demais,e sinceramente nao entendo pq dar demora da juiza, é um direito nosso, o que existe por tras disso tudo? o municipio precisa dessas pessoas, essas vagas como é do conhecimento de todos estao sendo usada em beneficio da candidatura a prefeito do Sr Isoares, não me conformo, aquem recorrer? ja que ja estar nas mãos da justiça, os veriadores? nao esses tb precisam dessas vagas, para ganha votos, vou cita algumas pessoas q estão trabalhando irregularmente nas barba da justiça são elas: Janicleide candidata a veriadora, Assis varela tb candidato, Marcos de primavera, Diniz de vertentes, Mariglesia trabalha com o dentista em juremal, Eugenia enfermeira do caps, Ana Elise enfermeira de doutora Izabele, Fernanda de juremal trabalha no hospital e no posto em juremal, Ana Paula tb de juremal, trab na fisioterapia,Vanderlania hospital, Patricia tb hospital, Voartilio psf, e a cunhadinha do Veriador Flavio Matias q trabalha no psf do cinderela. Bom tem mais gente, so q o espaço aqui é limitado e eu não tenho a noite toda, ha tem tb um monte de gente com 20 horas e eu continuo desempregado com uma esposa e um filho pra sustentar, por favor me der uma luz o q mais posso fazer? preciso muito trabalhar, eu me envergonho dos meus representantes que cidade é essa? q governo é esse?

    ResponderExcluir