quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ainda a novela do parto do PSD cada vez mais complicado..

DEM vai questionar PSD por possíveis fraudes

O partido Democratas formalizará uma representação junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, para apurar possíveis irregularidades na formação do PSD. Toma como base ao procedimento, reportagem na imprensa.

Denúncia publicada na Folha de S. Paulo de hoje (4) indica a ocorrência de grave irregularidade na formação dos diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) em pelo menos três estados da federação, em prática que, muito provavelmente, se repete em todo o país. O Rio Grande do Norte é um deles.

O fato de as atas das reuniões partidárias municipais do PSD apresentarem a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais caracteriza, no mínimo, forte indício de que os documentos em questão não correspondem à verdade dos fatos.

A inserção de dados falsos em documentos encaminhados à Justiça Eleitoral caracteriza o crime de falsidade ideológica, previsto no art. 350 do Código Eleitoral: Art. 350. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais.

Com informações do DEM Nacional

P.S – O município de Afonso Bezerra aparece com ata relativa à formação do PSD, com mesmo enunciado e até erros de português, que outro município em Goiás, numa espécie de clonagem. (extraído do blog do Carlos Santos)

Agripino diz que criação de comissões do PSD contradiz o estatuto do próprio partido

Em contato agora com o Blog, o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, disse que seu partido e mais outras legendas entraram com pedido de impugnação das comissões municipais do PSD em municípios de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.
"Não é nada pessoal", adiantou Agripino, que agindo assim contraria interesses do vice-governador Robinson Faria, responsável pela constituição do PSD no Estado.
Segundo Agripino, o prórprio estatuto do PSB diz claramente que a Comissão estadual do partido tem que ser eleita pelas Comissões Municipais, e que cada Comissão Municipal tem que ter um número mínimo de "filiados".
"Ora, como é que o PSD vai ter filiados se o partido ainda não existe? Essa é uma condição sine qua non do PSD através do seu estatuto", contestou o senador potiguar.
"Dessa forma o PSD vai contrariar o estatuto do próprio partido, e em função disso, o DEM, o PTB e outros partidos, no plano nacional, irá impugnar as comissões onde elas forem formadas. Estamos zelando pelo registro de entidades, não é nada pessoal. Estamos agindo com base no erro do PSD que contraria seu estatuto", disse Agripino.
Extraído do Blog da Thaisa Galvão

Um comentário:

  1. olha valdecir, aqui cabe o comportamento do professor, e sempre em sua palavras faz questão de frizar, e deixar bem claro pra quem trabalhou com ele,tem que ter humildade, era uma das coisas que o professor exigia dos seus secretarios"humildade" pois é, o candidato do prefeito vive dizendo por ai que vai ser prefeito de barauna porque tem dinheiro, e sabe o preço de cada um dos cidadão baraunense, acho que ele se baseia em uma certa pessoas que vive correndo atrás de ser presidente de um partido,ou seja 'dono' ja tentou o dem, o pmdb, e agora vive atrás do psd, acho que é pra valorizar seu passe, esse certo cidadão falava sempre que os mesmos pasos que deu pra colocar o prefeito daria pra tira-lo, ai sempre o candidato do prefeito falava, tenham calma aqquele ali vai carregar a maior bandeira na minha campanha, né que o homem ja conhecia a fama do rapaz, sim pois é ele tambem dizia pra seus babão o PMDB, é meu , porque tenho dinheiro e poder, e agora da até pena correndo atrás de um partido que é uma duvida só, os babão nas sua insistencia querem a todo custo transforma-lo, mais as ezes chegam a desistir, e falm entre si, o homem não tem jeito, o homem arrogante e ruim, esse nosso candidato.

    ResponderExcluir