segunda-feira, 1 de agosto de 2011

É possível a união entre o PMDB e o DEM em Baraúna?

Claro que sim e já ocorreu essa união em 2008 quando da candidatura de Garibaldi Filho ao governo do Estado, portanto nada de difícil. Entretanto essas coisas só acontecem no momento oportuno. O que não consigo imaginar (embora não seja impossível em política) seria uma união do DEM com o governismo municipal, pois caso houvesse essa possibilidade já teria ocorrido há muito tempo devido as várias propostas que José Araújo já recebeu.
Nas últimas eleições, quando da eleição de Rosalba governadora, o grupo de José Araújo e o grupo do ex-professor Gilson Oliveira se uniram no apoio a Rosalba que obteve uma maioria esmagadora em Baraúna sobre o grupo governista. Portanto, nada de anormal.
Portanto efetuar a união de uma chapa majoritária da pré-candidata do PMDB com um vice do DEM é plenamente possível. Agora sua viabilização depende de dois fatores que já estão sendo trabalhados: tempo e habilidade política. José Araújo pode ter tido algumas divergências com Gilson no passado, mas certamente sua ojeriza ao atual ocupante do governismo municipal supera em muito essas divergências.
O que não pode ser feito é criar factóides ou chapas mirabolantes e sem qualquer ganho substancial em termos eleitorais (não se constitui numa boa política criar uma chapa puro-sangue). O DEM fez isso na eleição passada e o resultado foi melancólico.
Mas acima de tudo a chapa oposicionista será formada através da vontade do povo baraunense, de pesquisas eleitorais e das articulações políticas que serão feitas no momento oportuno.

Um comentário:

  1. essa é a maior piada que já ouvi. voce querendo e elogiando seu zé é uma graça. kkkkkkk. cuidado que apelando assim já já vai ser dificil encontrar um vice pra luciana. nomes rejeitados e desgastados pela vida política é o primeiro passo para o fracasso. aldivon nascimento e celia bezerra é futuro é progresso vote vote para ganhar... irrraaaaa. kkkkkkkkk. vote 15 que é bom... irrrrraaaa.

    ResponderExcluir