quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A falsa ilusão de que pode tudo...

Um dos erros mais comuns de quem está no poder é a de que é eterno (falsa sensação provocada pelas vaidades oriundas dos elogios constantes dos babões de plantão) e o outro é a de que pode tudo, pois a justiça sempre estará do seu lado. Na verdade a justiça sempre está do lado dela mesma e de como ela encara o que é verdadeiro ou não, o que é concreto ou não, e quais são as provas ou não.
Um paciente leitor desse blog renitente pergunta porque o pré-candidato do prefeito, que não exerce nenhuma função comissionada ou remunerada pela prefeitura, manda e desmanda na prefeitura, comparecendo a todos os atos públicos (como forma de se popularizar) e se passando como prefeito de fato. Ora, benévolo leitor, isso nada mais é fruto daquela ilusão da qual falei no início desse texto e que poderá passar incólume a qualquer questionamento jurídico.
Desconhece o impaciente pré-candidato que existe uma lei denominada abuso do poder econômico, que além de abater diversas candidaturas em pleno vôo, também já tirou inúmeros prefeitos eleitos, mas convictos de que a mão da justiça não os atingiria. Essa certeza para ele é tão concreta quanto ao comnado do PMDB local que ele já considerava como dele, pois estava acima de tudo e de todos.O seu dinheiro e a sua comitiva remunerada não adiantaram de nada em Natal.
Desnecessário dizer que todos esses passos estão sendo acompanhados, fotografados, gravados e documentados por gente que ele sequer imagina, e tudo isso poderá ser usado ou não no momento adequado, pois se depender do povo baraunense e do andar da carruagem, nada disso será preciso. A corda por vezes enforca o próprio dono.

Um comentário:

  1. SÓ UM FATO CONFIRMA TUDO Q VC DIZ, Q O HOMEM MANDA E DESMANDA... RECENTEMENTE O PREFEITO DEMITIU A SEC JANIA, IMEDIATAMENTE MAL ESTAR OBRIGOU O PREFEITO PEDIR DESCULPAS E READIMITI-LA... EXISTE AÍ UMA INCÓGNITA Q UMA VEZ O CARLINHOS CUNHADO DO PREFEITO FALOU, Q NEM A MULHER DO PREFEITO ENTENDE O PQ DO PREFITO TER TANTO MEDO DE MAL ESTAR OU O Q TEM POR TRÁZ DISSO TUDO...

    ResponderExcluir